Atividades para se fazer com lenços de malabares

Escrito por kent page mcgroarty | Traduzido por laís ferenzini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades para se fazer com lenços de malabares
Lenços de malabares podem ser usados em atividades com crianças (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Lenços de malabares são ferramentas que professores, pais e grupos de malhação podem utilizar. Usar os lenços com crianças as ajuda a aprender a usar os músculos da parte superior do corpo e a refinar habilidades motoras, incluindo as utilizadas em arte e caligrafia. Atividades para as crianças com lenços também as incentivam a trabalhar juntas e a melhorar as suas habilidades de cooperação e imaginação. Lenços podem representar limpadores de para-brisas e hélices de helicóptero ou os elementos como, por exemplo, o vento, a água, o arco-íris e os rios.

Outras pessoas estão lendo

Um lenço

Atividades com um lenço de malabares são recomendadas para crianças do jardim de infância até o segundo grau. Jogar e pegar é a atividade mais simples, que envolve em segurar o lenço por uma das extremidades, jogá-lo para o alto e então deixá-lo retornar. As crianças podem ver quantas vezes elas conseguem bater palmas antes de tentar pegar o lenço, evitando que o mesmo toque o chão. Colocar uma das mãos atrás das costas e então jogar o lenço e tentar pegá-lo, também é uma opção. Tentar apanhar o lenço com partes do corpo como, por exemplo, a cabeça, os cotovelos, os ombros, o estômago, as costas e o pé é outra atividade com um lenço de malabares. Lançamentos do tipo arco-íris requerem que ambas as mãos estejam no nível da cintura, segurando o lenço em uma das mãos. Então lançamos o lenço e este voa para a outra mão que o apanha, fazendo assim a forma de um arco-íris.

Dois lenços

Atividades com dois lenços incluem O Círculo”, o Número 11 e truques circulares. O Número 11 consiste em fazer ondulações em ambos os lenços para cima e para baixo na sua frente fazendo com que em cada vez estejam lentos o suficiente para formar o número 11. Deixe-os ir um de cada vez e veja como as ondulações formam o número 11 no ar. Para O Círculo, segure um lenço em cada mão. Cruze os braços ao jogar os lenços no ar e então os apanhe, o que irá formar um círculo. Isso funciona como uma atividade de grupo para as crianças, já que elas podem congelar em pleno arremesso e então mudar a direção dos círculos dos seus lenços. Truques circulares incluem jogar os lenços sob as pernas e apanhá-los ou por detrás das costas e então os pegá-los ou arremessá-los com as mãos cruzadas, girar em círculos e então apanhá-los.

Três lenços

Faça atividades com três lenços quando as crianças já estiverem confortáveis com os jogos com um ou dois lenços. Tente manter um lenço em seu punho e use o polegar e o indicador da mesma mão para segurar um segundo lenço. Pratique jogar o lenço pinçado enquanto ainda segura o lenço em seu punho a fim de aprender como fazer malabares com três lenços. A técnica básica para se fazer um malabares com três lenços é aquela em que se lança todos os lenços a fim de fazer a forma de um “X”. O lenço pinçado é o primeiro a ser lançado. Todos os outros devem ser jogados lentamente. Considere fazer a forma de um X com dois lenços, antes de passar para três unidades desta atividade. O lançamento Dois-mais-um consiste em arremessar dois lenços no ar simultaneamente (um de cada mão) e em seguida lançar o terceiro lenço entre os dois primeiros. Repita. Este método de malabares é diferente do método de lançamento em “X”.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível