Atividades manuais para crianças: comemore o dia da marmota

Escrito por andrea cespedes Google | Traduzido por regina fleck
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades manuais para crianças: comemore o dia da marmota
Seu filho pode exercitar sua criatividade com estas atividades (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)

Apresente seu filho à tradição americana e canadense do Dia da Marmota fazendo uma atividade manual. Todos os anos, no dia 2 de fevereiro, adultos e crianças esperam a marmota sair de sua toca. Se a marmota enxergar sua sombra, significa que o inverno ainda vai se estender por mais seis semanas, mas, se ela não a enxergar, significa que o inverno vai terminar em breve. Esta tradição popularizou-se no Brasil com o filme "O Feitiço do Tempo". Escolha atividades que ajudem seu filho a celebrar esta tradição, mas que sejam condizentes com sua capacidade de concentração.

Outras pessoas estão lendo

Máscara

Uma folha de papel em branco dá uma ótima base para uma divertida máscara de marmota. Diga para seu filho pintar a folha de marrom escuro. Desenhe os olhos e a boca, e ajude a recortá-los. Você pode usar cartolina para cortar duas orelhas pequenas e curvas e cortar um nariz a partir de uma cartolina rosa. Peça para seu filho colar essas partes na base. Dê alguns arames felpudos curtos para fazer de bigodes. Com um furador, faça um buraco de cada lado da máscara e passe um fio elástico, amarrando com segurança. Uma vez pronta, coloque a máscara em seu filho.

A marmota que sai da toca

Ajude seu filho a fazer um boneco interativo que pula de sua toca. Corte um pedaço de cartolina marrom para fazer de corpo da marmota, e um círculo menor para fazer de cabeça. Diga para seu filho colar estas partes em um palito de picolé e desenhar orelhas, olhos e um rabo. Faça um corte na base de uma folha em branco, ou em um copo de isopor grande o suficiente para deslizar o palito de picolé nele. Seu filho pode, então, colorir a parte externa do copo para fazer com que se pareça a toca de uma marmota -- utilize verde para grama ou marrom para galhos. Coloque a ponta do palito na fenda do copo e mexa o palito para cima e para baixo, fazendo a marmota entrar e sair de sua toca.

Colagem da marmota

Ajude seu filho a aprender a seguir instruções fazendo uma colagem com o tema da marmota. Prepare essa atividade cortando o corpo, a cabeça, as orelhas, as pernas, os olhos, o nariz e a boca da marmota. Dê a seu filho uma folha de papel em branco e coloque cola nas partes do corpo da marmota. Diga a ele para colar primeiro o corpo da marmota, e, em seguida, a cabeça, os membros, a orelha e as partes do rosto da marmota. Termine cortando e acrescentando uma faixa de grama -- você pode usar cartolina -- onde os pés da marmota estariam. Deixe o seu filho no comando; resista ao impulso de colocar os braços ou o nariz em lugares mais precisos.

Caixinha de filme

Uma caixinha de filme velha dá uma ótima base para fazer uma atividade manual sobre a marmota. Utilize um pedacinho de cartolina verde e corte uma franja na borda, como se fosse grama -- utilize um pedaço de 11,5 por 7 cm. Diga para seu filho enrolá-lo em volta da caixinha, com a franja para a frente, e prenda com a fita adesiva. Em seguida, diga para ele escolher um pompom grande e marrom e ajude-o a colá-lo por entre a grama. Coloque pompons menores para fazer de orelhas e um rosa ainda menor para fazer de nariz. Ajude seu filho a escolher olhinhos móveis e então acrescente um pompom preto pequeno atrás, para fazer de rabo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível