Conhecimento

Atividades motoras grossas para crianças de três a cinco anos

Escrito por lily mae | Traduzido por lara scheffer
Atividades motoras grossas para crianças de três a cinco anos

As atividades motoras grossas ajudam as crianças a gastar a energia extra

Creatas Images/Creatas/Getty Images

As habilidades motoras grossas envolvem o desenvolvimento de grandes músculos do corpo, incluindo as pernas e braços. Esses músculos são usados para realizar várias atividades diárias, incluindo pular e lançar objetos. Entre as idades de três e cinco anos, as crianças estão crescendo rapidamente e o desenvolvimento muscular é uma parte importante desse crescimento. Apresente às crianças dessa faixa etária atividades atraentes que encorajem o desenvolvimento das habilidades motoras grossas.

Outras pessoas estão lendo

Danças

Matricule as crianças em aulas de dança orientadas para essa faixa etária, ou ensine-as diferentes tipos de passos de dança por conta própria. Outra opção é envolvê-las em oportunidades de dança de estilo livre. Simplesmente toque diferentes tipos de música e encoraje-as a dançarem como quiserem, o que ajuda a fortalecer os músculos motores grossos enquanto permite que elas se expressem de forma criativa. Através da dança, as crianças usam vários dos grandes músculos de seus corpos, fortalecendo-os e aprimorando seus usos.

Jogos de lançar objetos

Faça um jogo simples de lançar e buscar objetos. Uma brincadeira que encoraja o desenvolvimento motor grosso é pendurar baldes ou bambolês em um galho de árvore e dar bolas ou saquinhos de feijão para que as crianças joguem dentro dos baldes ou através dos bambolês. Com esse tipo de atividade, as crianças desenvolvem os grandes músculos de seus braços e costas.

Jogos de pular

Envolva as crianças em jogos de pular para desenvolver os grandes músculos de suas pernas e quadris. Desenhe formas na calçada com giz e peça que elas pulem de uma para a outra. Desenhe uma amarelinha no chão e ensine as crianças a brincarem. Coloque bambolês pelo chão e encoraje-as a pular de um para o outro. Ofereça sacos de juta a elas e faça uma competição de corrida do saco.

Jogos de corrida

Jogos simples, como esconde-esconde e pega-pega desenvolvem os músculos das pernas, do tronco e dos braços, pois todos eles são usados em conjunto durante a corrida. Brinque desses jogos clássicos ou envolva as crianças em diferentes formas dele, como polícia e ladrão ou pega-congela.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media