Atividades orais em inglês para o primeiro dia de aula

Escrito por christina cedeno | Traduzido por ana carolina prado almeida
Atividades orais em inglês para o primeiro dia de aula

O nervosismo devido ao primeiro dia de aula não precisa impedir que os alunos falem

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Os professores sabem que muitos alunos passam por uma tensão do primeiro dia de aulas de inglês. Eles podem ficar muito assustados ou evitar participar oralmente das aulas. Felizmente, há muitas atividades que os professores podem usar para fazer com que o estudante fale, aprenda e se divirta no primeiro dia de aula.

Outras pessoas estão lendo

Jogos de nomes

A maioria das crianças sabe se apresentar. Se os professores fornecerem exemplos, os alunos poderão facilmente se apresentar em inglês. Uma boa opção é realizar o jogo "Going on a Picnic". Nesse jogo, os alunos deverão dizer seus nomes e uma coisa que levarão para o piquenique que comece com a mesma letra. Por exemplo, "my name is Sara and I am bringing strawberries". Faça com que todos os alunos tenham a oportunidade de falar. Para dificultar um pouco, faça-os repetir as apresentações de todos os alunos que vieram antes deles.

Artes

Crianças de todas as idades gostam de ser criativas. Atividades artísticas ajudam os alunos a se sentirem orgulhosos de algo que sabem fazer, adquirindo confiança para falar em sala de aula. No primeiro dia, os professores poderão fazê-los desenhar uma linha do tempo com eventos importantes das suas vidas ou um autorretrato que inclua três pessoas ou itens importantes para eles. Peça aos alunos que falem de suas obras-primas para um pequeno grupo ou a classe inteira, ajudando-os com as palavras quando necessário.

Descrevendo e adivinhando

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Os estudantes aprenderão sobre as palavras descritivas (adjetivos) com jogos de adivinhação. Crie uma lista de adjetivos no quadro, incluindo tamanhos, formas, cores e texturas. Os alunos poderão usar essas palavras enquanto colocam a mão em um saco de papel, descrevem o objeto que está lá dentro e os outros tentam adivinhar o que é. Os professores podem fazer a mesma atividade fornecendo uma imagem secreta para cada aluno, enquanto os colegas, em um pequeno grupo, tentam adivinhar o que é a imagem.

Conversa em grupo

Interações em pequenos grupos ajudarão os alunos a se sentirem confortáveis com seus colegas. Eles poderão discutir uma questão no quadro ou utilizar a comunicação para resolver um quebra-cabeças. Eles também poderão bisbilhotar a vida da professora analisando itens pessoais que ela leva para a escola e discutir por que acham que o item é importante ou que tipo de pessoa ela é. Os alunos praticarão a estrutura de sentenças orais em grupos de quatro ou cinco pessoas, garantindo que a mistura de níveis de habilidade ajude a todos a expressarem suas ideias.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media