Atividades para um piquenique da igreja

Escrito por tina pashley | Traduzido por renan cavalcanti sobreira
Atividades para um piquenique da igreja
Conheça outros membros participando de atividades e jogos promovidos pela igreja (Comstock/Comstock/Getty Images)

Antes de começar as festividades com as comidas no piquenique da igreja, ou até mesmo depois de todos terem se alimentado, dê início a atividades físicas para que os membros da igreja interajam e se conheçam melhor. Com um espírito competitivo amigável, organize jogos para os participantes brincarem ao mesmo tempo em que fazem amizades duradouras com outros membros da igreja.

Balões d'água

Se o piquenique estiver acontecendo em um dia quente, considere fazer o jogo de arremessar balões d’água. Peça para as pessoas formarem duplas, de preferência duas pessoas que não se conheçam muito bem. Cada dupla, então, deve ficar em pé em frente a outra com um balão d’água. O jogo começa com uma distância de 90 a 120 cm; instrua as duplas a arremessar o balão para o parceiro e, em seguida, dar um passo para trás. Se o balão estourar, a dupla está eliminada do jogo. A última dupla a permanecer é a vencedora.

A corrida da pesquisa na Bíblia

Combine a corrida tradicional com a busca por escrituras para proporcionar uma brincadeira agradável e educativa para o piquenique. Divida os participantes em várias equipes com o mesmo número de membros. Cada time ficará em pé atrás da linha de largada com o primeiro jogador de cada time segurando uma Bíblia. No início do jogo, o primeiro competidor corre para o local pré-estabelecido e volta enquanto ainda segura a Bíblia. Quando o jogador voltar à linha de chegada, onde o próximo jogador está a postos, um dos juízes da brincadeira lhe dirá um verso da Bíblia para o jogador pesquisar. O jogador deve encontrá-lo e mostrar para o juiz antes de passar o livro para o próximo jogador. A primeira equipe a terminar todo o percurso da corrida e encontrar todos os versos vence o jogo.

Corrida de saco

Você provavelmente tem boas lembranças de brincar de corrida de saco, quer seja em um dia de atividades na escola ou em outro evento social. Divida os jogadores em times com o mesmo número de participantes. Cada time receberá sacos vazios. O primeiro jogador de cada equipe deve esperar atrás da linha de largada com o saco no chão à sua frente. Ao comando, cada jogador deve pular dentro do saco e começar a saltar em volta de um percurso previamente traçado e fazer o caminho de volta pulando de costas até a linha de chegada, onde ele entregará o saco ao próximo jogador da equipe. Os membros da equipe que completarem primeiro o revezamento vencem a corrida.

Corrida de balão

Esse jogo deve ser jogado com duplas da mesma equipe. Divida os jogadores em equipes com números pares. Cada time deve receber um balão parcialmente inflado. A primeira dupla a jogar para cada equipe segurará o balão entre suas cabeças e correrá até um local pré-estabelecido e voltarão à linha de chegada para entregar o balão à próxima dupla. Para deixar o jogo mais interessante, se a dupla deixar o balão cair, eles devem dar três passos para trás. A primeira equipe que completar o revezamento ganha.