Atividades para Primeira Comunhão

Escrito por rebecca miller | Traduzido por rita pacheco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A Primeira Comunhão é um dia muito especial para uma criança, já que simboliza o momento em que ela atingiu a idade para entender o Santíssimo Sacramento. É uma celebração do recebimento da comunhão pela primeira vez e um importante passo no crescimento espiritual. De acordo com a Paróquia St Joseph’s Parish, dos Estados Unidos, o treinamento para receber o sacramento é basicamente uma responsabilidade dos pais. Você pode usar atividades sobre a Primeira Comunhão para compartilhar nas aulas de catecismo, em casa e em festas da Primeira Comunhão, ajudando na compreensão da Eucaristia.

Outras pessoas estão lendo

Cartões santos

Muitas crianças e adultos adoram colecionar cartões santos, pois eles podem ser valiosos no ensino sobre os santos e versículos. Tudo o que é necessário é papel cartão e um programa de computador que permite que você publique imagens da web. Modelos de arte católica para seus cartões estão disponíveis no site restoredtraditions.com. Como alternativa, o seu filho pode desenhar sua própria arte e escolher uma oração significativa para fazer os cartões, utilizando o papel cartão. Uma maneira barata de plastificar é colocar a arte final entre duas folhas de papel contact transparente. Eles podem ser compartilhados na aula de catecismo, usados na festa de Primeira Comunhão ou enviados com os convites.

Repartindo o pão

Fazer pão, seja ele pão branco, pão de trigo ou de milho, é uma boa atividade de Primeira Comunhão para ensinar lições valiosas sobre a Eucaristia e pode até mesmo ser feita em grupo. Bolo de biscoitos ou pão doce são boas opções de receita para as crianças. Comece com quatro latas de biscoitos, uma xícara de açúcar e 1/2 colher de chá de canela. Divida cada biscoito em quatro pedaços, misture o açúcar e a canela em uma tigela, jogue os biscoitos e agite até que todos os pedaços estejam bem revestidos com a mistura. Em seguida, derreta no fogão, 170 g de manteiga com uma colher de chá de canela e uma xícara de açúcar mascavo. Enquanto isso, coloque metade dos biscoitos em uma forma de bolo e, quando a mistura de açúcar e manteiga estiver pronta, despeje metade sobre os biscoitos. Preencha com o resto dos biscoitos e derrame o restante da mistura. Cozinhe no forno a 180º C durante 30 minutos. Seu filho pode levar o bolo à missa, alguns domingos antes da comunhão, e dar a um membro da igreja que ele não conheça. Anexe uma oração especial ou cartão santo.

Quebra-cabeças

Quebra-cabeças são uma boa atividade para aprender sobre os sacramentos e acompanhar as aulas de catecismo. Use a impressora para imprimir uma imagem relacionada com a lição a ser ensinada nessa semana. Você também pode usar arte relacionada com os sacramentos ou versículos bíblicos. Corte sua arte em 12 a 15 pedaços, lembrando um quebra-cabeça, e deixe o seu filho montá-lo. Isso também pode ser usado como uma atividade em grupo, dividindo as crianças em equipes; o vencedor é o time que montar o quebra-cabeça primeiro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível