Casa

Atividades de primeiros socorros com crianças

Escrito por shelley moore | Traduzido por wanderson david

As crianças amam fingir, brincar, fazer itens de artesanato e ajudar os outros. Ensiná-las sobre os primeiros socorros pode reunir todas essas atividades. Começar criando um kit de primeiros socorros é uma ótima maneira de fazer uma introdução nesse conceito e outras atividades divertidas também podem ser planejadas.

Outras pessoas estão lendo

O exterior do kit

Um kit de primeiros socorros pode facilmente ser feito com uma lancheira plástica e é possível criar um mini kit com uma lata de doces. Um projeto comum de escoteiras há muitas anos era cobrir uma caixa de charuto com papel contact branco e fazer uma cruz vermelha na frente como o símbolo dos primeiros socorros.

Mostrar e identificar

Mostre para as crianças os itens que podem estar inclusos no kit, um de cada vez, junto com itens que obviamente não fazem parte dele, os quais as farão rir. Faça essa atividade apropriada para a idade delas com itens que possam identificar.

Itens do kit

Os itens que podem ir no kit de primeiros socorros incluem curativos, gazes esterilizadas, fita adesivas, bolsa de gelo, água oxigenada, tesoura pequena, sabonete, pinça e muitos outros que você achar apropriados.

Prática

Pratique com as crianças o que fazer em caso de uma lesão. Por exemplo, uma queda de uma bicicleta pode resultar em arranhões, ou pior, um braço quebrado.

Outras atividades

Peça para as crianças fingirem ajudar umas às outras no caso de uma queimadura de sol, contato com hera venenosa ou ferroada de uma abelha.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media