Mais
×

Atividades de quebra-gelo para mulheres cristãs

Atualizado em 21 novembro, 2016

As reuniões daquelas mulheres cristãs que estão procurando fazer amizades com pessoas que compartilhem da mesma fé podem se beneficiar dos quebra-gelos. Essas atividades ajudam as mulheres a se apresentarem umas às outras e promovem um sentimento de união cristã, além de entrosar mais as pessoas do grupo. Existem várias atividades divertidas que se focam em ideias cristãs, como por exemplo, as bençãos da vida.

O livro Provérbios da Bíblia é usado em algumas brincadeiras cristãs para quebrar o gelo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Bençãos

O jogo "Eu sou abençoado", sugerido pelo site "Any Occasion Free Christian Game", fará com que as mulheres discutam as bençãos por elas recebidas de Deus. Uma maneira fácil de fazer essa atividade é se referindo a uma passagem bíblica que mencione um benção, como Deuteronômio 28:2, que diz: "Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão". Escreva "Eu sou abençoado, pois" em um quadro branco ou em um pedaço de papel e deixe que cada mulher do grupo complete a frase. Depois, leia as bençãos junto com elas.

Provérbios 31

O site "Any Occasion Free Christian Game" sugere o jogo Provérbios 31 para as mulheres. A Bíblia diz em Provérbios 31 que a mulher deve ajudar e apoiar seu marido, ser sábia nos negócios e na economia, manter a saúde física, ter compaixão pelos infelizes e muitas outras características. Leia o capítulo 31 de Provérbios em grupo e peça que cada uma das mulheres falem sobre as qualidades que as tornam uma boa mulher segundo a leitura.

Duas verdades e uma mentira

Essa é uma clássica atividade para quebrar o gelo que pode ser feita em uma reunião cristã. Junte as mulheres em um local confortável, como em um círculo, e instrua cada uma delas a preparar três afirmações, uma que seja mentira e outras duas que sejam verdade. As afirmações podem ser tanto sobre bençãos como sobre fatos: "Em me tornei cristão no ano de 1990". Cada pessoa deve dizer suas frases para o grupo de maneira que cada mulher tente adivinhar qual é a firmação falsa. O grupo deve chegar a uma decisão antes que o jogador revele a verdade.

Na sacola

Uma atividade muito boa para mulheres cristãs quebrarem o gelo é chamada de "Na sacola", sugerida pelo site "Julia Bettencourt". A líder do grupo deve encher uma bolsa com vários itens, como chaves, celulares, moedas, esmaltes, fios dentais e itens religiosos, como uma cruz ou versão miniatura da Bíblia. Cada mulher terá a oportunidade de colocar sua mão na bolsa por dez a 15 segundos e , quando o tempo acabar, escrever o máximo de itens de que ela se lembrar ter tocado. A mulher que lembrar de mais itens ganha um prêmio, como uma edição especial da Bíblia ou um vale-presente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article