Atividades de recorte para turmas adultas de inglês

Escrito por alyssa ideboen | Traduzido por mayara leal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades de recorte para turmas adultas de inglês
Use cartolina e tesoura para criar atividades atrativas para seus alunos de inglês (Comstock/Comstock/Getty Images)

Conte com a tesoura, lápis e cola na hora de ajudar seus alunos no aprendizado da sintaxe e vocabulário essenciais do idioma inglês. Eles adorarão a oportunidade de estimular sua mente visualmente enquanto compreendem as estruturas. Use atividades simples de recorte e colagem com seus alunos adultos para ajudá-los na memorização através do uso de movimento e cor.

Outras pessoas estão lendo

Diagramas gramaticais

A construção de sentenças muitas vezes parece ser um assunto chato, principalmente para aqueles que não são gostam de linguística. Transforme esse exercício maçante em um projeto criativo de artesanato. Dê a cada aluno uma frase, cartolinas coloridas, tesoura e um marcador. Coloque uma folha de cartolina na frente da sala e rotule seções diferentes com partes de discurso, como verbos, substantivos, preposições e conjunções. Dê a cada seção uma cor diferente. Peça que os alunos escrevam e cortem cada palavra em sua sentença correspondente a um dos códigos de cores na cartolina. Ao terminar, faça com que eles se revezem colando as palavras na cartolina. Os alunos e o professor podem, então, discutir se a palavra que eles colocaram corresponde ao rótulo correto.

Encontre a palavra certa

Um jogo de correspondência ajuda os estudantes na memorização e aprimoramento do seu vocabulário. Dê a cada aluno um grupo de palavras e peça para eles escreverem cada uma em um pedaço de papel. Instrua-os a cortá-la de uma forma que a represente. Use substantivos simples como carro, flor ou gato para que o processo de corte seja fácil. Escreva uma frase em uma folha de cartolina faltando uma palavra. Os alunos podem se revezar na leitura da sentença em voz alta e, em seguida, escolher uma palavra do grupo que foi dado para completar a frase. Depois de lerem a sentença em voz alta, eles poderão colar a palavra no quadro. Quando todos tiverem participado, discuta quais palavras se encaixam na sentença e quais não se encaixam.

Balões de diálogo

Prepare uma atividade de estratégias de diálogo memorável que os estudantes possam levar para casa no final do dia. Entregue aos alunos revistas ou jornais antigos. Peça-lhes que cortem duas pessoas famosas que eles reconheçam e colem-nas lado a lado, com uma certa distância uma da outra em uma cartolina. Instrua-os a desenhar um balão de diálogo acima da cabeça de cada personagem e a escrever uma frase em cada balão, uma em forma de pergunta e outra como resposta. Cada aluno deve mostrar o seu diálogo para o resto da classe e falar sobre as sentenças que ele escolheu.

Desembaralhe a história

Ajude os alunos a compreenderem os conceitos básicos de uma redação narrativa simples ou de um breve trabalho de ficção embaralhando um texto. Entregue a cada aluno uma história curta e peça-lhes para cortá-la em parágrafos individuais. Cada um deve passar a história cortada para outro aluno. Quando todos tiverem uma nova história, eles devem ler e organizá-la da maneira que acham que é correta. Cada um deverá ler em voz alta para ver se as peças se encaixam corretamente. Discuta se a história está na ordem correta ou não e o significado de um parágrafo. Os alunos podem então reorganizá-la da maneira certa e prendê-la em uma folha de cartolina.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível