on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Atividades recreativas com colchonetes de academia

Atualizado em 17 abril, 2017

Brincar com colchonetes de academia pode ser uma boa oportunidade para crianças pequenas se tornarem fisicamente ativas, aprender habilidades motoras e como seguir instruções. Os colchonetes macios e escorregadios sob os pés delas garantirão conforto e proteção. Diferentes atividades estimulam a mente e melhoram a saúde física delas. Ter um tempo de diversão certamente colocará um sorriso em seus rostos também.

Use atividades em colchonetes para ensinar as bases da ginástica (gym girl isolated image by .shock from Fotolia.com)

Circuito com obstáculos

Use bambolês, blocos grandes de espuma e mesas plásticas para criar uma sequência simples de obstáculos para crianças se movimentarem. Esta corrida é uma forma de desafiá-las a seguir eficientemente instruções e forçar seu condicionamento físico. Com crianças pequenas é melhor manter o circuito simples. Para as mais velhas, você pode acrescentar o fator da competitividade e transformar o evento em uma corrida.

Loading...

Dança do colchonete

Uma dança do colchonete é outra atividade divertida. O jogo é executado da mesma maneira que a dança das cadeiras, mas com colchonetes. Arrume um aparelho de tocar CD com músicas que as crianças gostem e ponha os colchonetes dispostos em um círculo em uma quantidade igual ao número de crianças menos um. Peça para as crianças ficarem de pé em torno do círculo de costas para o mesmo. Ligue a música e peça para as crianças andarem em círculos até que ela pare. Uma vez que tenha parado, a criança deverá sentar no colchonete mais próximo. Quem estiver de pé é desclassificado e é removida uma peça para a próxima rodada. Esse processo continua até que um jogador sobre e seja nomeado vencedor.

Queimada

Essa atividade pode ser feita em colchonetes com bolas macias de espuma e blocos grandes do mesmo material. Divida as crianças em dois times e peça para cada um se esconder atrás dos blocos. Instrua-as a jogar a bola no time oposto enquanto tentam não ser atingidas pelo adversário com o auxílio da barreira. Assim como com o circuito de obstáculos, é melhor dar um caráter de competição apenas se as crianças forem velhas o suficiente para entender a ideia de justiça no ganhar e perder.

Ginástica

Apesar de não ser necessário o uso de barras de equilíbrio e outros equipamentos pesados de ginástica, é possível ensinar às crianças cambalhotas simples em colchonetes e depois passar para estrelas e mortais. Essa atividade desafia o condicionamento físico delas e as introduz ao esporte da ginástica.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...