×
Loading ...

Atividades para relembrar as Bem-Aventuranças

Atualizado em 20 julho, 2017

As Bem-Aventuranças fazem parte de um sermão que Jesus Cristo fez durante o Sermão da Montanha. Existem oito delas, todas promessas de felicidade feitas por Jesus àqueles que seguissem os seus ensinamentos. Os cristãos costumam memorizar e ensinar essas palavras. Existem várias atividades que você pode fazer para ajudar as crianças a aprenderem e fixarem as Bem-Aventuranças, como palavras cruzadas, páginas para colorir, ligar palavras e jogos mnemônicos.

Jesus em um sermão (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Palavras cruzadas

Uma forma de ensinar as Bem-Aventuranças é fazer um jogo de palavras cruzadas. O jogo deve fornecer pistas a respeito de alguma parte do sermão. Outra opção é retirar uma palavra de um trecho do sermão -- a palavra faltando deverá ser escrita no jogo, enquanto o restante serve como dica. Esse tipo de atividade ativa a memória e facilita o processo de memorização. Além disso, ele pode fortalecer a compreensão do sermão.

Loading...

Páginas para colorir

Para crianças menores, os desenhos para colorir podem ser uma ótima maneira de aprender as Bem-Aventuranças. Você pode preparar uma imagem que contenha um trecho ou uma frase do sermão. Enquanto as crianças pintam o desenho, elas associam a imagem com a frase, o que fará com que seja mais fácil entender o seu significado. Além disso, elas podem decorar a imagem enquanto recitam as Bem-Aventuranças, para memorizá-las.

Ligar palavras

Outra atividade que pode ajudar a lembrar das Bem-Aventuranças é um jogo de ligar palavras. Esse tipo de jogo pode conter palavras que foram separadas de uma frase do sermão. A criança deve juntar as palavras na ordem correta e remontar a frase ou trecho. Esse tipo de atividade ajuda a relembrar as Bem-Aventuranças de maneira divertida.

Jogos mnemônicos

Os jogos mnemônicos são uma ótima atividade para as crianças. Nesse tipo de jogo, é preciso fazer associações entre coisas e palavras ou entre palavras. Uma variação possível é pegar uma palavra e associar uma palavra diferente para cada letra dela. Assim, se a palavra principal for AMOR, as palavras relacionadas podem ser Alegria, Mãe, Ouro e Respeito, cada uma começando com uma das letras dela.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...