Atividades sobre Moisés e a sarça ardente

Escrito por melody vieth | Traduzido por mariana yonamine
Atividades sobre Moisés e a sarça ardente
O livro bíblico do Êxodo contém a história de Moisés e da sarça ardente (Bible image by Jacob Randell from Fotolia.com)

Na história bíblica de Moisés, Deus aparece na forma de uma arbusto de sarça em chamas, o chama pelo nome e pede que tire as sandálias antes de pisar em solo sagrado. Deus ordena que Moisés diga ao faraó que liberte os israelita, mas ele apresenta desculpas e questiona se está apto para a tarefa e então Deus transforma seu bastão em uma cobra para mostrar que pode fazer qualquer coisa. Depois que Moisés da mais desculpas, Deus permite que seu irmão Arão o acompanhe. A história da sarça ardente é discutida com frequência para ensinar as crianças sobre a importância de ter fé em Deus e de estar disposto a obedecer suas ordens.

Chamado pelo nome

Faça um móbile que reforce a ideia de que Deus chama as pessoas pelo nome. As crianças podem cortar papel cartão ou cartolina laranja no formato de uma grande chama. Escreva o nome delas no papel recortado e as mostre como usar um palito ou alfinete para fazer furos, seguindo o traçado à caneta com o nome. Peça que façam um furo maior no topo da chama e passe um pedaço de fio ou linha de pesca por ele. Pendure a chama em uma janela ensolarada para que a luz passe pelos furos, projetando o nome da criança.

Sandálias

Faça sandálias de espuma ou de EVA similares às que Moisés retirou antes de se aproximar da sarça ardente. Marque o traçado do contorno dos calçados das crianças em folhas de espuma de artesanato marrom. Deixe que elas cortem as formas e um adulto pode furar perto do topo da espuma e fazer dois furos extras de cada lado, perto do meio. Amarre duas tiras de couro e insira as pontas soltas no furo feito na parte de cima da espuma. Separe as tiras e insira uma em cada furo no meio da espuma. Dê um nó na ponta de cada tira, na parte de trás da espuma. As sandálias podem ser vestidas como se fossem chinelos.

Sarça ardente

Reproduza o milagre da sarça ardente desenhando ramos em um pedaço de papel branco. Pingue tinta aquarela líquida vermelha ou laranja no papel e depois a sopre a com um canudo para criar a aparência de chamas. Você também pode cortar papel de seda no formato de chamas e posicioná-las sobre o desenho dos ramos. Misture uma parte de água para uma parte de cola e, em seguida, pincele a mistura sobre o papel para colá-lo. Se quiser um efeito tridimensional, espete palitos de artesanato em uma base feita com uma bola de argila. Triture quadrados de papel de seda vermelho, amarelo e laranja, passe cola neles e os cole nos "galhos" de palitos. Enrole a argila no formato de um bastão ou de uma cobra, pinte-o de marrom e o posicione ponha em frente ao arbusto.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível