×
Loading ...

Atividades para pessoas solteiras e solitárias

Pode ser difícil encontrar novos amigos quando se é adulto, trabalhando e independente. As orientações e quebra-gelos experimentados na escola já não estão mais disponíveis. Mas, em vez de ficar em casa e evitar se relacionar com outras pessoas, aprenda a desenvolver interesses e encontrar outras pessoas que gostem das mesmas atividades.

Pessoas solteiras e solitárias podem encontrar outras em um bar ou restaurante durante o happy hour (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Participe de um clube ou grupo

Muitos grupos e clubes existem em qualquer lugar e podem ser facilmente encontrados on-line. Sites como o Craigslist e o Meetup oferecem um grande banco de dados de grupos que vão de atividades como clubes de livros até basquete passando por aulas de crochê. Geralmente, há pouco ou nenhum custo para participar. Uma vez que estes grupos acolhem novos membros, eles oferecem menos pressão do que se aproximar de pessoas aleatórias na multidão.

Loading...

Matricule-se em um curso

Saiba mais sobre um assunto favorito, ou, finalmente, aprenda a consertar um carro matriculando-se em um curso em uma instituição comunitária local. O investimento não será alto. Lá, você irá encontrar vários novos alunos, podendo participar de um grupo de estudo ou sair para tomar um café depois da aula. As aulas muitas vezes são oferecidas à noite, para que elas não entrem em conflito com o horário de trabalho tradicional.

Participe de atividades com os colegas de trabalho

Muitas pessoas querem ir direto para casa depois de um longo dia de trabalho, mas uma boa maneira de conhecer pessoas é sair com os colegas para beber ou jantar depois do trabalho. Você estará automaticamente relacionando-se com os seus colegas, uma vez que todos trabalham no mesmo lugar. Não somente o momento depois do trabalho ficará mais divertido, como também você poderá desenvolver amizades úteis, durante o horário de expediente também.

Viajar

Sair da cidade, ou até mesmo do país, por um tempo, pode ser libertador e ajuda a conhecer pessoas novas. Os relacionamentos que você faz quando viaja tendem a ser de curto prazo, já que os viajantes tendem a seguir seus próprios caminhos, depois de alguns dias. Portanto, esta é uma oportunidade para tentar sair da concha, aproximando-se das pessoas e treinando desenvolver relacionamentos. E quando voltar, você terá muitas histórias sobre a viagem que poderá compartilhar com os outros como quebra-gelos.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...