Mais
×

Como atordoar alguém usando pontos de pressão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O ponto de pressão é um lugar no corpo humano onde se pode exercer força para atordoar ou incapacitar um oponente. Mesmo que o objetivo de atingir um ponto de pressão seja desabilitar, é possível ocorrer a morte, portanto, pratique a discrição ao tentar atordoar seu oponente. O corpo humano possui muitos alvos vitais que podem ser usados para causar incapacitação ou atordoamento.

Instruções

  1. Aplique um golpe na área imediatamente abaixo do nariz. Este atingirá o centro nervoso fazendo seu oponente cambalear e lacrimejar.

  2. Golpeie o plexo solar com a mão ou um objeto rombudo. O plexo solar ajuda a regular os corpos do sistema cardiorrespiratório. O golpe no local causará a perda imediata da respiração e inconsciência. O plexo solar está localizado abaixo da caixa toráxica.

  3. Golpes vigorosos no bíceps fazem seu oponente perder o controle total do braço. Esta é uma técnica eficaz, se ele estiver segurando uma arma.

  4. Chute a parte interna da coxa para atingir o grande nervo localizado a meio caminho da porção superior dessa área. Atingir esse nervo faz a perna se dobrar.

  5. O soco nas costelas interromperá a respiração de seu oponente. Esta manobra pode causar dano ao diafragma, tendo potencial para levá-lo à inconsciência.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article