Atrações turísticas de Chade, África

Escrito por michael kerr Google | Traduzido por ludmyla dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atrações turísticas de Chade, África
Muios elefantes vivem no Parque Nacional Zakouma em Chade (elephant image by denis gentile from Fotolia.com)

Quando as pessoas consideram tirar férias na África, a nação sem litoral de Chade geralmente não está no topo da lista. Além de ser um dos países mais pobres do mundo, é também um dos mais corruptos e violentos. Ainda assim, os visitantes aventureiros que tomam precauções vão encontrar muitas atrações turísticas em Chade. Verifique avisos de viagem do governo de seu país de origem antes de ir.

Outras pessoas estão lendo

Lago Chade

O Lago Chade fornece água para mais de 20 milhões de pessoas em Chade e os vizinhos Camarões, Níger e Nigéria. Uma vez que é o centro do comércio de sal da África, é um dos maiores lagos de água doce do mundo, embora a mudança climática e a demanda humana tenham visto o declínio de tamanho do lago ao longo das últimas décadas. A partir de 2010, o Banco Mundial começou a financiar um estudo de viabilidade sobre um plano que iria desviar o rio Ubangi para o Lago Chade, com a esperança de devolver ao lago à sua antiga glória. A melhor época para visitar o Lago Chade é de agosto a dezembro, quando os níveis de água são os mais elevados e aves migratórias fazem dela a sua casa. Procure por hipopótamos, crocodilos e outros animais selvagens.

Atrações turísticas de Chade, África
Grande lago (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

N'Djaména

N'Djamena, capital do Chade, está finalmente se recuperando depois de décadas de guerra civil que dizimou suas ruas e edifícios. A vida noturna é estridente em determinados bairros, com muitos bares e música local. O bairro histórico apresenta um mercado diário ativo, onde os turistas podem comprar tapetes coloridos e jóias feitas pelos amigáveis moradores. Visite o Museu Nacional para conhecer a antiga cultura dos Sarh, com algumas coleções que datam do século IX.

Atrações turísticas de Chade, África
Áfirca (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Parque Nacional de Zakouma

O Rio Bahr Salamat e seus afluentes cortam o meio do Parque Nacional de Zakouma, no sul de Chade. Fundado em 1963, Zakouma foi o primeiro parque nacional do Chade. Ele tem 3.000 quilômetros quadrados de deserto completamente cercados pela Reserva de Fauna Bahr Salamat. Apesar de ter sido saqueado por caçadores e devastado pela guerra, o parque se recuperou desde que o governo e a União Europeia entraram em cena em 1989, com um projeto de restauração projetado para salvá-lo. Os animais selvagens são mais uma vez abundantes, com mais de 40 espécies de grandes mamíferos, incluindo leões e girafas, e dezenas de espécies de aves que fazem do parque sua casa. O parque tem a maior concentração de elefantes no mundo. Planeje com antecedência, porque embora as atrações sejam abundantes, os alojamentos turísticos são escassos aqui, pois a maioria fica em Chade. No entanto, novas instalações foram abertas em Tinga em 2003.

Atrações turísticas de Chade, África
Elefantes (Comstock/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível