Mais
×

Como atrair um colega de faculdade

Atualizado em 17 abril, 2017

Se apaixonar por aquele colega bonito que chama sua atenção não é um dilema incomum. Mas fazer com que ela ou ele o note e começar um romance é outra história. Atrair um colega de faculdade é uma tarefa repleta de dificuldades e muitas pessoas desaconselham, especialmente por causa do drama e tensão que isso traz. Contudo, se você não pode ignorar seus sentimentos, tente algumas estratégias clássicas para fazer com que essa garota ou garoto especial veja que você existe.

Instruções

Um ambiente de sala de aula pode complicar as regras da atração (young beautiful student girl read book image by Anatoly Tiplyashin from Fotolia.com)
  1. Cumprimente seu colega todos os dias quando você entrar. Começar com um simples "Olá" e um sorriso amigável é a maneira mais fácil de chamar a sua atenção e quebrar o gelo. Mas leve as coisas com calma ou a situação pode parecer forçada. Deixe o relacionamento se construir ao longo do tempo antes de começar a tentar atrair de verdade. Comece a usar aquele "Olá" como um quebra-gelo para conversas e interações mais significativas.

  2. Faça contatos visuais ocasionais com seu colega de classe durante as aulas, mas apenas ocasionalmente. Evite encarar ou ficar muito distraído ou o seu desempenho na aula vai sofrer. Não só isso pode baixar suas notas, mas é menos provável que sua paquera fique impressionado se está indo mal na aula.

  3. Peça ao seu colega para explicar um tópico de classe que você não entendeu ou que precisa de ajuda. Essa é outra maneira de passar um tempo com ele fora da aula e abrir a possibilidade para mais, mas evite se fazer de burro para conseguir essa oportunidade.

  4. Pergunte para onde ele vai depois da aula. Ofereça fazer companhia na caminhada se você puder, mas evite mentir ou dar outra ideia a respeito de si mesmo só para poder caminhar junto com ele. Sugira se encontrar para o almoço e discutir a mais recente palestra, estudar para o próximo teste ou pensar em ideias para um trabalho ou projeto.

  5. Deixe-o perceber o seu interesse, mas tente mostrar isso sutilmente, através de ações e linguagem corporal. Essa é uma forma de flertar e pode ser uma ferramenta poderosa de atração por si só, contanto que você não force a situação. Incline-se em direção a ele quando interagirem. Tente acenar ligeiramente sempre que ele diz algo.

  6. Projete um ar de confiança e autoestima na classe e em suas interações com seus colegas. Confiança é uma qualidade atraente e ajuda que a sua paquera o veja em uma luz positiva e possivelmente romântica.

Aviso

  • Não se distraia muito ou deixe seus sentimentos por um colega de classe destruirem sua capacidade de prestar atenção na aula. Coloque seus assuntos acadêmicos em primeiro lugar.
  • Dê um descanso para seu colega de classe. Falar com alguém muito frequentemente e por muito tempo, sentar muito perto ou tornar-se muito persistente pode ser um agravante sério na atração. Leia os sinais que seu colega está dando e se ele não está retribuindo, saiba quando deve recuar.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article