Mais
×

Como atrair esquilos para seu quintal

Pessoas que passam pelo esforço de criar um jardim encontram grande alegria em observar animais selvagens em seu ambiente natural. Um habitat em seu quintal, frequentemente, leva anos para se desenvolver apropriadamente, e as necessidades incluem, prover água, comida, abrigo e lugares adequados para acasalamento de pássaros e mamíferos. Se mora em um país que tem esquilos, administrar seus recursos corretamente e construir algumas acomodações para esses animais dará a melhor chance de atraí-los em seu quintal e dará o prazer de vê-los interagir em seu ambiente natural, que você trabalhou tanto para lhes fornecê.

Instruções

As necessidades de um esquilo devem ser equilibradas com as necessidades de outros animais selvagens (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre corn logs (cilindro feito de milho doce comprimido) em uma loja de casa e jardim. Esquilos gostam desse alimento e ainda demoram mais para consumir do que as espigas de milho normais. Outra opção é a ração de milho, disponível em lojas de alimentação.

  2. Construa ou compre uma caixa de nidificação. Esses animais, tipicamente, aninham-se em árvores, mas nem todos os habitats possuem o tipo específico ou a quantia certa, dessa forma, eles irão aceitar uma casa de nidificação bem construída.

  3. Coloque árvores como coníferas, que oferecem proteção contra o vento, no lado noroeste de seu quintal para diminuir o impacto dos ventos de inverno. Outras árvores, arbustos e flores podem ser colocadas em outros lugares.

  4. Plante arbustos e árvores que carreguem frutos. Esquilos procuram uma variedade dessas espécies durante os meses de inverno, verão e outono. Cerejeiras, macieiras, pereiras e cornus floridas são ótimas opções.

  5. Plante nogueiras para atraí-los e proporcione uma fonte de alimento, assim como uma opção de abrigo. Árvores de quintal como faias, nogueiras amargas, de noz preta e carvalhos servem para embelezar e sombrear o seu ambiente e encorajar esquilos e outros animais a assumirem suas residências.

  6. Forneça-lhes uma fonte permanente de água. Lagos de jardim e banheiras de pássaros dão aos animais uma fonte confiável de líquido nutritivo durante as estações mais seca. Algumas espécies conseguem obter água através da alimentação e do orvalho, porém, essas outras fontes elevam o apelo visual de seu ambiente, atraem espécies aquáticas e fornecem às criaturas uma fonte de reserva para emergências.

Dicas

  • Proteja seus outros animais tomando medidas para que os esquilos não interfiram em suas alimentações. Coloque sementes de girassol nos alimentadores, já que esses seres não gostam tanto dessa semente como de outras. Pendure os alimentadores em postes e cubra-os com vaselina e pimenta, desencorajando os esquilos a escalarem e comer a comida de outras criaturas. Adicione uma placa de metal para proteger a entrada das casas dos pássaros e impedir os esquilos de entrarem e comerem os ovos.

Aviso

  • Algumas vezes, amendoim cru podem estar infectado com aflatoxina, um fungo cancerígeno que pode causar dano dos órgãos e inibir a absorção de proteína. Evite usá-los ao alimentar esquilos ou animais em seu quintal.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article