×
Loading ...

Como atrair jovens para sua igreja

Uma congregação que não reflete sua diversidade pode não ser atrativa para novos membros. Isso acontece principalmente quando a igreja não tem diversidade etária. Convidar jovens para igreja não é bom apenas para eles mesmos, mas também para a congregação que ganhará ideias novas, além de ter um meio de estar ligada às novas práticas de adoração. Sendo assim, todos os lados se beneficiarão do esforço de atrair jovens para igreja.

Instruções

O relacionamento entre jovens e idosos é bom para igreja (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Expresse a missão de inclusão da igreja contemporânea ressaltando que ela deve sair das quatro paredes. Para fazer isso, trabalhe com os membros existentes. Se a congregação for de pessoas mais velhas, informe-os que a igreja precisa deles para comunicarem os trabalhos a seus filhos e netos adultos. Esse é o primeiro passo para conseguir membros mais jovens. Isso chama a atenção dos seus pais, portanto utilize esse recurso.

    Loading...
  2. Ofereça um programa de estudo bíblico específico para os jovens adoradores. Estes geralmente pensam que há uma única maneira de interpretar a religião, além de terem perguntas e experiências específicas para sua idade. Portanto, disponibilizar tempo e um lugar para os jovens é importante. Essas atitudes passam uma mensagem de que eles são valiosos e, consequentemente, estarão mais propensos a se envolverem nas programações regulares.

  3. Toque música viva e contagiante. As canções de adoração atuais utilizam todos os estilos da música pop moderna. Os artistas trocaram a estrutura das músicas tradicionais e agora estão implementando batidas e letras que são difíceis de distinguir daquelas que tocam no Top 10 das rádios. Procure música assim e toque nos trabalhos da igreja. Se possível, ofereça corais juvenis e dê oportunidade para as bandas demonstrarem suas qualidades musicais.

  4. Organize uma festa ou evento que sirva como recreação e exposição da igreja. Tente convocar pessoas de idades diferentes. Faça atividades de apoio à comunidade, como barracas de alimentos, jogos e corridas. Esteja preparado para ter membros que conversarão sobre assuntos relacionados à igreja. Além disso, utilize panfletos para convidar as pessoas para os eventos posteriores. Mostre à comunidade que a congregação acolhe todas as faixas etárias.

  5. Patrocine eventos de serviço público. Os jovens de hoje estão muito envolvidos ou interessados em participar dos serviços sociais. Faça um planejamento e crie grupos de membros que representem a igreja em lugares, como bancos de alimentos e abrigos. Faça camisetas da igreja para eles vestirem, pois isso passa uma imagem de unidade e orgulho de pertencer a esse grupo, servindo como uma forma de recrutar mais membros.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...