Mais
×

Como atrair pombas até a sua casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Encontrado em florestas, prados, cidades e quintais em todas as partes do mundo, as pombas são um visitante frequente de alimentadores de pássaros, com um arrulho triste que às vezes pode ser confundido com o barulho de uma coruja. Ela constrói ninhos em árvores ou arbustos de 1,5 a 7 m do chão perto do alimentador. Essa ave geralmente chega até o alimentador acompanhada de seus filhotes, alimentando-os com as sementes ou grãos até que tenham a idade suficiente para fazê-lo sozinhos.

Instruções

As pombas cuidam de seus filhotes (Kathy Bishop/morguefile.com)
  1. Estabeleça um local para alimentação de aves. Disponibilize vários alimentadores de pássaros em uma área tranquila com árvores ou arbustos, que são o abrigo ideal para que as aves possam descansar ou fugir de predadores rapidamente. Evite colocar alimentadores em áreas sem cobertura para as aves, pois predadores podem facilmente capturar filhotes quando estão alimentando-se em uma área aberta.

  2. Construir um plataforma robusta para o alimentador para atrair pombas. Você não precisa comprar um alimentador comercial, pois é bem simples construir um a partir de uma estrutura de madeira e um pedaço de tela de metal para o chão. Monte o alimentador em um poste a 1 m do chão para evitar que predadores ou pragas acessem a comida por baixo.

  3. Espalhe uma quantidade generosa de milho quebrado, milhete ou sementes de girassol por cima e embaixo do alimentador, e em qualquer área de seu quintal próximo a pequenos arbustos. (As pombas preferem se alimentar no chão, mas também comerão em um alimentador se houver um amplo espaço para pousarem. Elas podem tentar se alimentar de alimentadores suspensos, mas o seu tamanho geralmente atrapalha na hora de pousar em alimentadores menores).

  4. Forneça um suprimento constante de alimentos e elas permanecerão perto do seu alimentador durante todo o ano, criando ninhos e filhotes com fácil acesso à sua fonte de alimento. Você pode vê-los empoleirando-se em linhas telefônicas à espera do alimentador ser recarregado ou andando ao redor das plantas ou jardins em busca de sementes e insetos.

O que você precisa

  • Madeira
  • Tela de metal
  • Poste
  • Alpiste (milho quebrado, milhete, sementes de girassol)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article