Mais
×

Como atrair um sabiá para meu quintal

Atualizado em 17 abril, 2017

Sabiás são grandes pássaros para observação, seja você um novato ou um experiente observador de aves, por causa da relativa facilidade de atraí-los. Devido a seu famoso fascínio por objetos brilhantes, atrair um sabiá é um desafio divertido e gratificante, que pode ser realizado por qualquer pessoa com pouco esforço. Este passatempo vai lhe oferecer um olhar interno de suas vidas e hábitos e lhe dará experiências para lembrar.

Instruções

Sabiás são uma das aves mais atraídas por objetos brilhantes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque a fonte para pássaros em uma área aberta e clara, que seja facilmente identificável de uma posição aérea. Ao fazer isso, você estará atraindo uma grande variedade de aves, algumas das quais, sem dúvida, serão sabiás.

  2. Plante as cerejeiras em torno da fonte para pássaros, mas ainda dando à ela algum espaço aberto. Com o plantio destas árvores, você vai atrair sabiás em massa devido ao seu amor conhecido por estas plantas. Eles são conhecidos por se refugiarem e até mesmo fazerem ninhos em cerejeiras.

  3. Espalhe sementes de girassol em torno do banho para pássaro. Ao fazer isso, você vai limitar a quantidade de diferentes espécies de aves que terá como alvo a fonte. Os sabiás e apenas algumas outras espécies são especialmente atraídos por sementes de girassol, e com as cerejeiras plantadas, eles virão em número muito maior em comparação com as outras espécies de pássaros.

  4. Coloque fragmentos de espelhos em torno da fonte para pássaro e das árvores para que os reflexos possam ser vistos de uma vista aérea. Sabiás são notoriamente atraídos por objetos brilhantes, e colocando-os em torno do banho do pássaro e das cerejeiras, você terá uma enorme variedade destes pássaros para observar.

O que você precisa

  • Fonte para pássaro
  • Cerejeiras
  • Sementes de girassol
  • Fragmentos de espelho
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article