Mais
×

Como atrelar cavalos juntos

Atualizada February 21, 2017

O arreio é um equipamento utilizado em cavalos. Esse equipamento permite que o animal puxe carroças/charretes ou outros tipos de maquinários agrícolas. Há dois tipos de arreio: peitoral e peitoral formato Y. Os cavalos de exibição quando são colocados para puxar carruagens mais leves usam o peitoral. Esse tipo de arreio concentra o peso da carroça no esterno do cavalo, perto da traqueia. Já o peitoral formato Y põe o peso da carroça e da carga sobre os ombros do cavalo. O animal pode usar toda a força do próprio corpo para puxar a carga. A regra para atrelar cavalos é arriá-los primeiro.

Instruções

Os arreios concentram o peso no pescoço ou nos ombros do animal (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque o peitoral formato Y envolta do pescoço do cavalo. Ele ficará parado até você colocar o equipamento.

  2. Prenda as correias do dorso no arreio de bagageira da carroça. O arreio de bagageira será preso à recuadeira e ao jugo. Fique atento ao fato de que os cavalos da dianteira da tropa não devem ser arreados com o arreio de bagageira. Em vez deste, coloque apenas um rabicho neles.

  3. Levante o bridão na altura da face dos outros cavalos da tropa. Nesse momento os animais devem estar alinhados e aguardando para serem arreados.

  4. Insira a ponta do freio na boca dos cavalos com cuidado. Existem alguns tipos de freios com alças laterais que são bem comuns no mercado.

  5. Coloque o freio e correias sobre as orelhas do cavalo e deixe elas se apoiarem na nuca do animal.

  6. Endireite as barbelas no freio. Elas mantêm as rédeas em linha reta. Passe as rédeas até a carroça, no local onde a pessoa ficará para controlar os animais.

  7. Suba na carroça/charrete e tome as rédeas. Dê uma olhada para checar se tudo está afivelado e seguro. Cuide para que as rédeas não fiquem enroscadas. E por fim, se tudo estiver certo, tenha um bom passeio.

  8. Afivele os freios de cada cavalo na cabeça deles. Coloque seus dedos por baixo de cada freio antes de sair com os animais. Se seus dedos couberem confortavelmente entre o pelo do cavalo e o freio, isso significa que está tudo certo.

Dicas

  • Sempre mostre o arreio e também o freio aos cavalos, a fim de evitar que eles se assustem. Caso contrário, o animal pode ficar arisco e não querer mais ser treinado.

Avisos

  • O cavalo irá reagir caso o freio e a ponta dele estejam muito apertados. E se estiver muito frouxo ele não obedecerá aos seus comandos.

Coisas Necessárias

  • Arreios
  • Bridão
  • Rédeas
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article