Como atualizar BIOS versão 2.61

Escrito por thomas buchanan | Traduzido por leandro fox
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como atualizar BIOS versão 2.61
No coração de cada PC está a BIOS do sistema (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

No coração de cada PC está a BIOS do sistema, ou Sistema Básico de Entrada/Saída, uma pequena parte do software que permite que o hardware e o sistema operacional trabalhem em conjunto. Os usuários cuja BIOS foi feita pela American Megatrends podem esperar atualizações regulares para o software incorporado dentro da BIOS, fazendo com que o computador funcione de forma mais eficiente. No entanto, essas atualizações vêm do fabricante da placa-mãe, que não é necessariamente a American Megatrends. Felizmente, navegar até o site e executar o "Utilitário de identificação de placa-mãe" pode fornecer todas as informações necessárias para prosseguir.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Procedimento

  1. 1

    Vá até o site da American Megatrends (consulte a seção "Recursos"). Clique em "Suporte" no topo da página e, em seguida, selecione "Suporte AMIBIOS". Clique no link intitulado "AMI Utilitário de identificação de placa-mãe". Selecione "Download AMIMBID". Selecione "I Agree" (Concoreo) para aceitar os termos apresentados no contrato de licença. O software será baixado automaticamente para o seu local de download padrão. O tamanho do arquivo é de apenas 128 KB e deve baixar em menos de um minuto para a maioria das conexões.

  2. 2

    Dê um duplo clique no arquivo baixado e extraia seu conteúdo para uma pasta à sua escolha. Depois de alguns segundos, os 10 arquivos serão descompactados para o local que você escolheu. Execute o arquivo "MBID.exe". Escolha "Next" (Avançar) e siga as instruções na tela enquanto o programa determina se a sua placa-mãe foi criada especificamente pela American Megatrends ou por um fabricante diferente. Os resultados serão registrados em um arquivo chamado "Results.txt" dentro desse diretório.

  3. 3

    Navegue de volta para o "Apoio AMIBIOS" como você fez no passo 1 caso sua placa-mãe seja produzida pela American Megatrends. Desça a página até encontrar "3. Selecione sua placa-mãe AMI na lista a seguir". Selecione o modelo de acordo com o resultado do "Utilitário de identificação de placa-mãe". Na próxima tela, olhe abaixo de "Atualizações de BIOS." Se a versão atual for mais recente do que a versão 2.61, clique no número da versão vermelho e clique em "Concordo" para aceitar os termos do download. Salve o arquivo em um local de sua escolha e dê um duplo clique para iniciar o processo de atualização da BIOS para a versão mais recente.

  4. 4

    Vá até a página inicial do fabricante da placa listado no "Utilitário de identificação de placa-mãe" caso ele seja diferente da American Megatrends (consulte a seção "Recursos"). Embora cada site tenha um layout exclusivo, utilize o número do modelo obtido para navegar para a seção de suporte do site até encontrar a atualização mais recente para sua BIOS. Baixe o arquivo e siga as instruções de instalação para atualizar a BIOS para a versão mais recente.

Dicas & Advertências

  • Se precisar entrar em contato com o suporte ao cliente para tirar dúvidas, entre em contato com o fabricante correto de sua placa-mãe em vez da American Megatrends.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível