Mais
×

Como atualizar o driver da Realtek

Atualizado em 17 abril, 2017

O driver da Realtek controla a placa de som do seu computador desktop ou laptop. Devido à rápida evolução da tecnologia, podem ocorrer erros de áudio mesmo quando o driver parece estar funcionando adequadamente. Para evitar problemas, você deve atualizar o driver Realtek da sua placa de som regularmente. Como a atualização do Windows nem sempre detecta os drivers da Realtek, você deve aprender como atualizá-los manualmente.

Instruções

Eventualmente, pode ser necessário atualizar o driver da sua placa de som Realtek (Visage/Stockbyte/Getty Images)

    Encontrando as informações da placa de som

  1. Clique em Iniciar, na barra de tarefas do seu computador, clique em Todos os Programas e escolha Acessórios no menu.

  2. Selecione Ferramentas do Sistema no menu suspenso e desça até Informações do Sistema. No menu lateral, clique em Informações do Sistema. Você obterá uma tela que exibe outro menu e o resumo das informações do seu sistema.

  3. Clique em Componentes no menu da esquerda e escolha Dispositivos de Som, na seção Multimídia. Uma janela se abrirá, exibindo a marca e modelo da sua placa de som.

    Atualizando o driver da Realtek

  1. Baixe o driver do seu modelo específico. Você pode baixar diretamente do site da Realtek ou de outro site de sua preferência. Escolha a opção Salvar Como ou Salvar Para Arquivo, em vez da opção Executar. Quando o download terminar, tome nota da localização do driver.

  2. Baixe uma ferramenta de remoção para remover todos os resquícios dos drivers desinstalados. Esses resquícios de drivers podem deixar seu sistema instável.

  3. Desinstale o driver que está instalado no seu computador. Clique em Iniciar, escolha Painel de Controle e Adicionar / Remover Programas. Selecione o driver na lista de programas e clique em Remover ou Desinstalar. Confirme sua ação clicando em Sim.

  4. Após o fim da remoção, reinicie seu computador no Modo de Segurança, para garantir que você não danificará nada em seu computador ao atualizar o driver da Realtek. Inicie o programa de remoção.

  5. Reinicie novamente o computador, no modo normal. Feche a janela do assistente Novo Hardware Encontrado. Abra a pasta para a qual você baixou o driver e clique nele com o botão direito. Selecione a opção de fazer uma varredura com seu programa anti-vírus ou anti-malware. Ao final da varredura, clique duas vezes na instalação.

Dicas

  • Imbacore recomenda que você desligue seu anti-vírus após fazer a varredura do arquivo que foi baixado, para evitar que as configurações do anti-vírus causem problemas na instalação do driver.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article