Mais
×

Como atualizar os modens a cabo Motorola SB5100 e SB5101

Atualizado em 17 abril, 2017

O Motorola SB5100 e o SB5101 são modelos de modem semelhantes, geralmente utilizados para acessar a Internet em redes domésticas. As unidades são compatíveis com computadores Windows, Mac e Linux. Para manter um desses modens em funcionamento, atualize-o com um software mais recente. Baixar os drivers mais recentes leva apenas poucos minutos.

Instruções

Atualize os drivers de modem do seu Motorola para um desempenho adicional (NA/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Conecte o modem a cabo na porta USB do seu computador, reiniciando-o caso ele não reconheça o modem. O seu computador irá pedir um disco de software.

  2. Insira o disco de software da Motorola. Clique no botão "Next" (Próximo) na tela. O computador irá procurar por atualizações.

  3. Clique na atualização necessária ao seu modem. Clique no botão "Next" (Próximo) para instalar a atualização, que pode levar vários minutos.

  4. Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

Dicas

  • Você precisará estar conectado à Internet para instalar a atualização.
  • Caso não tenha um disco de software, contate o seu fornecedor de Internet para conseguir um.
  • Estes modens possuem portas Ethernet e USB para evitar interferências. Caso necessite mudar o seu computador para outra sala, certifique-se de ligar o seu modem de volta em sua porta USB original. Se não, você terá que reinstalar as atualizações de software novamente.

O que você precisa

  • Software do modem Motorola
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article