Como atualizar sua versão do Paint

Escrito por jess kroll | Traduzido por leandro albernaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como atualizar sua versão do Paint
O Paint é um programa de edição de imagem simples que vem com o Windows (icon image by andrey polichenko from Fotolia.com)

O Microsoft Paint, às vezes conhecido como MS Paint ou simplesmente Paint, é um dos programas clássicos incluídos no Microsoft Windows. Estreando no Windows 1.0, uma versão do programa de gestão de imagens Paint sempre é incluída em toda atualização do sistema operacional, sendo a mais recente o Windows 7, de 2010. Como parte do pacote Windows, o Paint não está disponível independentemente e não pode ser atualizado separadamente do resto do sistema operacional. Usuários que queiram atualizar suas versões do Paint devem atualizar seu Windows.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Atualizando através do Windows

  1. 1

    Clique "Início" e abra a janela "Computador" ou "Meu computador", dependendo da sua versão do Windows. A menos que você o tenha movido, o ícone deve aparecer na área de trabalho.

  2. 2

    Abra o painel "Propriedades do sistema" e determine qual versão do Windows está instalada no seu computador (está escrito próximo ao topo do painel). Por ser de 2010, o Windows 7 inclui a última versão do Paint.

  3. 3

    Escolha a versão do Windows para a qual deseja atualizar. Se estiver com Vista, XP, 2000 ou algo anterior, há atualizações disponíveis, cada uma com sua própria versão do MS Paint. Enquanto o 7 possui a última versão do Paint, muitos computadores, especialmente os mais antigos, ainda funcionam com o Vista ou XP. Se desejar atualizá-lo, certifique-se de que seu PC possa rodar um sistema operacional mais recente, já que os requisitos mínimos mudam, e rodar o Vista ou o 7 pode requerer mais memória.

  4. 4

    Atualize o sistema operacional do Windows comprando uma nova versão dele. A última, Windows 7, é a mais facilmente encontrada e também a mais cara. Versões mais antigas, como o Vista ou XP, são mais difíceis de achar, mas são mais baratas. Atente aos softwares piratas, pois estes podem causar sérios problemas no seu PC.

  5. 5

    Defina qual versão do sistema operacional seu computador precisa. Versões recentes do Windows vêm com opções de 64-bit ou 32-bit e nas versões Home, Premium, Professional e Ultimate, com as opções mais sofisticadas ( 64-bit melhor que a 32-bit, e a Ultimate que a Professional, seguida pela Home) sendo mais caras mas incluindo mais opções. Considere também os recursos do computador, pois sistemas operacionais menos avançados podem não fazer uso de todos os recursos disponíveis.

  6. 6

    Faça um backup de todos seus arquivos pessoais antes de instalar novas versões do Windows.

  7. 7

    Instale a nova versão do Windows usando as instruções incluídas. A atualização do Paint está disponível uma vez que uma nova versão do Windows é instalada.

    Atualizações alternativas do Paint

  1. 1

    Considere usar um programa alternativo ao MS Paint, como GIMP 2 e Paint.NET. Enquanto estes são programas totalmente diferentes, eles são considerados atualizações poderosas para o MS Paint e estão disponíveis gratuitamente online.

  2. 2

    Baixe o novo programa. Ambos GIMP 2 e Paint.NET são grátis.

  3. 3

    Instale os programas. Por ser diferente, qualquer programa precisa de um tempo para ser utilizado com eficácia, mas se não quiser instalar as versões mais novas do Windows, estas são as melhores alternativas.

Dicas & Advertências

  • Mudar para um novo sistema operacional é uma grande decisão. Antes de se decidir, considere se está satisfeito com o sistema operacional atual, procure por novidades boas e ruins nos sistemas operacionais mais novos, e determine se vale a pena fazer a mudança apenas para atualizar o Paint.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível