Mais
×

Como atualizar o Windows Explorer

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Windows Explorer é o nome dado ao utilitário de navegação de arquivos e pastas que acompanha todas as versões do sistema operacional Windows. Sempre que você abre uma pasta em seu computador, você utiliza o Windows Explorer. É sempre uma boa ideia se certificar que o programa esteja atualizado, para que você tenha sempre os mais recentes recursos e correções de bugs. Atualizar o Windows Explorer é tão simples como executar um programa chamado Microsoft Update.

Instruções

Microsoft lança regularmente atualizações de software para seus programas (arrow icon 3d aqua button pfeile image by onlinebewerbung.de from Fotolia.com)
  1. Clique no menu "Iniciar" no canto inferior esquerdo da sua área de trabalho do Windows.

  2. Digite "Microsoft Update" no campo "Pesquisar" e pressione a tecla "Enter" no teclado do seu computador.

  3. Clique no ícone "Microsoft Update" para iniciar o programa.

  4. Clique no link azul no lado esquerdo da janela do Microsoft Update que diz "Verificar Novas Atualizações". Isto manda o utilitário pesquisar nos servidores web da Microsoft não apenas as atualizações para o Windows Explorer, mas para também qualquer outro programa da Microsoft instalado no seu computador.

  5. Clique no botão "Instalar". Isto irá automaticamente baixar e instalar as atualizações que foram encontradas no servidor da Microsoft. Quando a instalação estiver concluída, reinicie o computador para concluir o processo. Quando seu computador ligar novamente, você completou as atualizações com sucesso.

Dicas

  • Microsoft lança regularmente atualizações de software para seus programas. Por isso, certifique-se de executar o Microsoft Update pelo menos uma vez por semana para garantir que seu sistema esteja atualizado.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article