Mais
×

Como atualizar o Windows Media Player para Blu Ray

Atualizado em 05 junho, 2017

Como um produto independente, o Windows Media Player não suporta a reprodução de Blu-Ray. No entanto, com um download adicional, o Windows Media Player pode ser atualizado, de modo a reproduzir discos Blu-Ray, e por sua vez, pode ajudar a transmitir esses filmes para sua TV ou sistema de home theater. O Windows Media Player originalmente não suporta Blu-ray por causa do custo adicional que o consumidor teria com a compra do licenciamento.

Instruções

Aprenda a reproduzir filmes Blu-Ray no seu computador (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre o PowerDvd 10 ou o TotalMedia Theater 3. Ambos os programas oferecem diferentes recursos e estão disponíveis com diferente preços. Os sites das empresas fornecerão maiores detalhes sobre as especificidades de cada programa.

  2. Insira o disco de instalação do programa. Se a instalação não iniciar imediatamente, abra "Meu Computador" e clique duas vezes no seu drive de CD.

  3. Instale o programa no local desejado. Uma vez que o programa tenha sido instalado, você poderá assistir filmes Blu-Ray no Windows Media Player. Ao instalar qualquer um dos programas acima, você também instalará um codec que permite que o seu computador decifre o conteúdo do Blu-Ray.

  4. Insira um filme Blu-Ray e abra-o com o Windows Media Player. Você também pode abrir o filme no WMP abrindo o reprodutor, clicando com o botão direito na barra de menus e selecionando "Arquivo" e depois "Abrir". Selecione o arquivo de vídeo na janela que irá aparecer. Você também pode abrir o arquivo indo até "Meu Computador", clicando com o botão direito no drive de Blu-Ray e selecionando "Abrir com". Selecione o Windows Media Player no menu que aparecer.

Dicas

  • Ambos os programas mencionados no artigo irão reproduzir filmes Blu-Ray sem o Windows Media Player.

Aviso

  • Os discos de Blu-Ray só podem ser reproduzidos em drives de Blu-Ray. Eles não reproduzirão em drives de CD ou DVD.
  • Filmes Blu-Ray reproduzidos através do Windows Media Player podem ter uma perda de qualidade, uma vez que o programa não é otimizado para a reprodução de Blu-Ray.

O que você precisa

  • PowerDVD ou TotalMedia Theater
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article