×
Loading ...

Aulas de natação para crianças de 1 a 3 anos

Atualizado em 13 junho, 2017

Aulas de natação para crianças de 1 a 3 anos são para a diversão e para a segurança dos pequenos, especialmente se eles têm acesso a uma piscina ou vivem perto de lagos, praias, lagoas ou rios. Vários locais oferecem aulas especiais para crianças pequenas, até mesmo de 8 semanas de vida. Observe o seu bebê aprender habilidades como boiar de costas e nadar como cachorrinho.

Leve seu filho de 1 a 3 anos a uma aula de natação (Laughter image by Leticia Wilson from Fotolia.com)

Escolas de natação

Muitas escolas possuem programas especiais para leigos em natação. Em alguns lugares, bebês jovens de 8 semanas até 3 anos podem participar de programas de natação para aprenderem a boiar, nadar e brincar na água com confiança.

Loading...

Aulas

As aulas em geral são planejadas para começar o processo de familiarização da criança com a água, podendo variar a frequência e a duração das aulas. Para melhorar a habilidade de nadar da criança, matricule-a em programas de 1 a 3 anos de idade, quando elas estão prontas para nadar individualmente. O objetivo é que os participantes das aulas entrem em um processo de flutuação após terem sido submersos na água.

Benefícios

Crianças de um a três anos são beneficiadas pelas aulas, pois aprendem várias habilidades na água. Alguns locais ensinam estudantes de oito semanas a seis meses a tornarem-se confortáveis na água e a evitarem pânico, enquanto ainda praticam segurar a respiração. As crianças de 1 a 3 anos aprendem a segurar a respiração por sugestão e a boiar. De acordo com a instituição Infant Aquatics, os bebês de até 1 ano podem aprender a segurar a respiração embaixo da água e a nadar na posição de rosto para baixo e depois rolar para a posição de boiar de costas. Os de 1 a 3 anos, que são mais ativos, podem aprender a nadar independentemente, em uma pequena distância entre os dois pais.

Tipos e níveis

Ao escolher o local de aulas de natação para a criança, pergunte sobre os diferentes tipos de aulas e níveis que a escola oferece. Escolha o que se encaixar melhor em seus compromissos, necessidades e nível de habilidade da criança. Os tipos de aulas com frequência são conduzidos como particular ou um aluno por professor, semiparticular ou dois ou três alunos por professor, ou ainda um grupo de quatro a seis alunos por professor.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...