Aulas de vestuário espanhol

Escrito por hannah wahlig | Traduzido por rita pacheco
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Aulas de vestuário espanhol
Vestidos tradicionais espanhóis podem ser incorporados em aulas de roupas espanholas (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Unidades e planos de aula sobre artigos de vestuário são um padrão em muitas provas e aulas introdutórias ou intermediárias de espanhol e as lições sobre roupas desenvolvem o vocabulário útil que os alunos podem usar em conversas reais. Embora o vocabulário e a gramática do desenvolvimento seja muitas vezes o foco nas aulas sobre roupas, os professores também podem se aproveitar da oportunidade para fazer com que os alunos entendam da cultura e da história espanhola através das roupas tradicionais e modernas.

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Vocabulário de etiquetas

Familiarizar os alunos com o vocabulário relacionado a roupas é um componente integral de uma unidade abrangente na vestimenta. Desenvolva uma compreensão elementar do vocabulário através de cartões de tradução — os alunos escreverão uma peça de roupa em sua língua nativa em um dos lados do cartão e, em seguida, usarão um dicionário de espanhol para encontrar o termo correspondente em espanhol, que vai na parte de trás do cartão. Depois que os alunos tenham completado e praticado com seus cartões, convide-os a usar pedaços de fitas ou etiquetas adesivas brancas para identificar suas peças de roupa em espanhol. Encoraje-os a serem mais específicos em sua terminologia; uma estudante usando sandálias rotularia com o termo espanhol "las sandalias", enquanto um estudante usando um tênis usaria o termo "los zapatos".

Simulação de compras

Os alunos mais avançados estão desenvolvendo suas habilidades de comunicação oral e conhecimentos de gramática espanhola e sintaxe, além de vocabulário. Uma vez que os alunos tenham uma compreensão de vocabulário de roupas relacionadas em espanhol, envolva suas habilidades de pensamento superior com uma lição de compras simuladas. Cada grupo de três alunos desenvolve um roteiro de compras relacionado que utiliza seu próprio vocabulário e gramática. Você pode fornecer parâmetros diferentes para cada grupo para cobrir uma gama de habilidades. Por exemplo, um grupo deverá incorporar três exemplos do predicado verbal enquanto a outra deveria incorporar três exemplos do tempo do verbo condicional. Os alunos, então, apresentam seus esquetes para a classe e respondem, em espanhol, às perguntas que os alunos têm sobre suas apresentações.

Roupas espanholas tradicionais

Roupas espanholas tradicionais foram influenciadas pela religião, comércio e colonização. Uma atividade que desafie os alunos a explorarem a história da tradição de roupas espanhola combina o conhecimento da cultura espanhola e habilidades de pesquisa. Uma opção para uma aula de vestuário tradicional espanhola é mostrar exemplos de vários tipos de roupas tradicionais espanhola, incluindo uma mantilla, gilet, sombrero e um vestido folclórico. Convide os alunos a identificar característica distinta de cada item, como cores fortes, enfeites e materiais de construção. Após a demonstração, atribua a pares ou grupos de estudantes um dos artigos e desafie-os a realizar uma pesquisa mais profunda sobre o seu item. A investigação deve incluir informações sobre a história do item e seu papel na cultura espanhola. Os alunos, então, desenvolvem uma apresentação em espanhol para apresentar à classe.

Roupas modernas

A tradição espanhola de inovação de moda tem transitado para o mundo moderno, e muitas partes da Espanha são conhecidas por suas tendências e seus estilistas de moda. Uma lição sobre a moda espanhola moderna é uma forma atraente de finalizar uma unidade a respeito da roupa nativa e, por isso, forneça aos alunos informações sobre estilistas espanhóis famosos ou atuais, incluindo Cristóbal Balenciaga, Paco Rabanne e Estrella Archs — imagens impressas ou gravações de desfiles proporcionam aos alunos uma visão sobre a estética única dos estilistas. Depois da apresentação, convide os alunos a pesquisar a respeito de um estilista espanhol de sua escolha e, em seguida, apresente uma mistura em sala de aula em que os alunos assumem a personalidade e o estilo de seu escolhido. Durante a mistura, os alunos devem falar em espanhol e usar o seu conhecimento de vocabulário de roupas para conversar.

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