Mais
×

Como aumentar o alcance de um telefone sem fio

Atualizado em 17 abril, 2017

Em espaços fechados, como residências ou escritórios, os telefones sem fio ficam em um único ambiente, que possui equipamentos, paredes, eletrodomésticos e portas obstruindo o sinal. Por isso, o sinal precisa contornar os objetos e, assim, perde força até chegar na antena de recepção. Quando perceber que o alcance está ficando cada vez menor, é hora de aumentar o alcance do seu telefone.

Instruções

Aumente o alcance do seu telefone sem fio (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

    Aumentar alcance do telefone sem fio

  1. Compre de um a quatro repetidores para eu telefone. O repetidor é uma pequena caixa preta montada na parede e conectada na tomada, aumentando o sinal e o alcance do telefone sem fio.

  2. Monte o primeiro repetidor na parede mais longe da base, mas que esteja ainda dentro do alcance. Com uma chave de fenda e quatro parafusos, fixe-o na parede. Se necessário, verifique as instruções do aparelho. O repetidor receberá o sinal da base do telefone e dobrará o alcance.

  3. Monte repetidores adicionais em quaisquer paredes que ainda estejam dentro do alcance. Monte-os em direções diferentes, por exemplo, um voltado para o leste e outro para o leste, aumentando o sinal na casa toda.

Dicas

  • Comprar mais de um repetidor e instalá-los em direções diferentes aumentará drasticamente o alcance do telefone.

Aviso

  • Enquanto a maioria dos telefones sem fio são compatíveis com repetidores, nem todos funcionam. É importante verificar as instruções do seu telefone para confirmar a compatibilidade.

O que você precisa

  • Repetidor de sinal
  • Chave de fenda
  • Quatro parafusos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article