Mais
×

Como aumentar a altura de uma mesa de jantar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você gosta de tudo em sua mesa de jantar, exceto a altura, mas não pode comprar uma nova no momento? Aumentar a altura dela é simples e só custa uma fração do preço de uma mesa nova. Os calços para móveis são ideais para isso, porque funcionam não só para a cama (a maioria é vendida com esse fim), mas também para mesas aumentando sua altura de 7,5 cm a 12,5 centímetros. É possível comprá-los na internet, em uma loja de ferragens ou até mesmo de cama e banho. Existem calços de vários estilos e acabamentos, desde pintados até tons de madeira, o que significa que você com certeza encontrará um que combine com sua mesa de jantar.

Instruções

Aumentar a altura da mesa é fácil e barato (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Tire as cadeiras de perto da mesa e abra o pacote de calços.

  2. Levante uma ponta da mesa enquanto o ajudante coloca um calço embaixo de cada uma das pernas. Baixe a mesa cuidadosamente até que as duas pernas daquela lado estejam equilibradas nos calços.

  3. Levante cuidadosamente a outra ponta da mesa, colocando os calços restantes embaixo de cada perna, e baixe-a novamente. Certifique-se de que cada perna esteja centralizada em cada calço antes de por as cadeiras de volta no lugar.

Dicas

  • Se sua mesa de jantar ficar sobre um carpete escuro, escolha um conjunto de calços cuja cor que se misture com ele. O mesmo pode ser feito com carpetes de cores claras.

O que você precisa

  • Conjunto de calços
  • Trena (opcional)
  • Ajudante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article