Mais
×

Como aumentar a altura do salto alto

Você pode aumentar a altura do salto alto do seu par favorito de botas, mocassins ou "pumps" (scarpins de bico arredondado) sem precisar trocar as solas ou substituir o salto. Tudo o que você precisa fazer é adicionar uma camada de "enchimento" entre o corpo do sapato e o salto. Saiba que pode ser difícil fazer a cor do enchimento ser igual à do seu sapato -- tente primeiro com saltos de uma cor sólida fácil de combinar, como preto ou marrom.

Instruções

Aumente os seus sapatos prediletos com um acessório feito em casa (black high heels shoes on white background image by sarit saliman from Fotolia.com)

    Remova o salto

  1. Use a gilete ou a faca para levantar a parte de dentro da sola que cobre o salto. Se não conseguir levantar, pode fazer uma fenda nas bordas.

  2. Retire a sola interior até você poder ver onde o salto está preso ao corpo do sapato (a maior parte dos saltos são presos com pregos e cola de sapato).

  3. Aperte os pregos com as pinças e arranque-as. Observe a posição dos buracos -- você colocará novos pregos neles depois.

  4. Bata no salto gentilmente com o martelo para deixá-lo solto.

    Faça o salto aumentar

  1. Compre uma pequena peça de espuma de enchimento, um tapete de espuma ou sola de sapato autoaderente (disponível em lojas de conserto de sapato).

  2. Use o topo do seu salto deslocado como um molde, para marcar o contorno dele em giz no enchimento de espuma.

  3. Corte o material no formato que você marcou. Posicione-o entre o salto e o corpo do sapato, para checar o tamanho. Faça aparos, se necessário.

  4. Pinte o enchimento com a cor do salto. Tintas de spray para pintar áreas externas em qualquer clima funcionam, assim como tintas acrílicas para áreas externas com um pincel de espuma. Se gostar, poderá pintar o salto também, para se certificar de que o enchimento combina perfeitamente.

  5. Deixe que o seu enchimento seque pelo tempo especificado nas instruções da tinta.

    Grudando o enchimento e o salto

  1. Cole o enchimento ao salto com cola de sapato.

  2. Permita com que a cola descanse e seque antes de grudar o sapato ao salto.

  3. Cole a combinação enchimento/salto ao sapato.

  4. Cubra com cola de sapato o entorno dos seus pregos de ferradura de substituição.

  5. Coloque os pregos de ferradura de volta dentro dos buracos de onde eles saíram, no corpo do sapato, e pressione para baixo o máximo possível.

  6. Martele os pregos de ferradura até o final.

  7. Cole a sola interior de forma que ela fique apertada e cubra o salto.

Dicas

  • A tinta acrílica para áreas externas funciona bem para esse projeto. Ela é formulada com uma resina extra para ajudar a repelir os elementos.

Aviso

  • Não use cola de artesanato, borracha, cimento de borracha ou spray adesivo para grudar o seu enchimento ao salto. Você deve usar cola especial de sapato, disponível em lojas de conserto de sapatos.
  • O arco do sapato é desenhado para combinar com a altura do salto. Se colocar muita altura no salto, o suporte do arco ficará posicionado incorretamente, levando a dores no pé.

O que você precisa

  • Gilete ou faca
  • Pinças
  • Pequeno martelo
  • Espuma ou uma sola de sapato autoaderente
  • Giz
  • Tesouras
  • Tinta
  • Pincel de espuma
  • Pregos de ferradura
  • Cola de sapato
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article