Mais
×

Como aumentar a altura do sofá para usar com uma mesa de jantar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você quiser combinar um sofá com uma mesa de jantar para criar um arranjo de assentos de luxo com banquetas, haverá apenas um problema: os sofás normalmente são muito mais baixos do que uma cadeira para a mesa. Você precisará aumentar a altura de um sofá em pelo menos 50 cm para sentar à mesa ficar confortável.

Instruções

Um sofá pode ser usado como uma banqueta à mesa de jantar se for modificado para ficar mais alto (sofa image by Greg Carpenter from Fotolia.com)

    Substituir os pés

  1. Meça a altura do seu sofá desde a parte inferior do estofado até o chão. Tire essa medida quando um homem adulto estiver sentado nele. Meça a parte de trás dos joelhos da pessoa sentada até o chão. Por exemplo, essa medida pode ser apenas 43 cm. Isso significa que você precisará adicionar cerca de 7 cm à altura para deixar adequado para o uso da banqueta na mesa de jantar (com 51 cm).

  2. Vire o sofá e examine em quantos pés o sofá está apoiado; se ele tiver apenas quatro pés, você não precisará criar mais quatro.

  3. Descubra como os pés estão fixados à estrutura do sofá. Você terá que escolher entre as duas situações em potencial:

    A primeira situação acontece quando os pés estão simplesmente aparafusados à base. Isso seria perfeito para você, já que tipos parecidos de pés com aparafusamento podem ser comprados em lojas de construção em muitos formatos, diâmetros e comprimentos. Você apenas precisará trocar os velhos por novos.

    A segunda é quando os pés estão presos à base de maneira permanente, encaixados como uma parte da base e não são facilmente removíveis. Nesse caso, você precisará de uma solução diferente para o problema, fabricando os novos pés falsos, seguindo as instruções seguintes.

  4. Remova os pés aparafusados do sofá. Observe o diâmetro deles.

  5. Leve um dos pés a uma loja de construção e procure por pés para mesas pequenas ou para mobílias. Procure uma unidade que tenha um sistema de aparafusamento no seu topo para a base da perna. Você também pode cortar pés mais longos para atingir a altura desejada. Procure por pés novos que sejam de 1 a 3 cm maiores em diâmetro do que os originais. Os pés mais altos do sofá precisam ser maiores para oferecer mais apoio para o móvel que estará mais alto. Os pés de madeira são bons e mais largos, ficando bem em quase qualquer modelo de sofá. Compre quantos precisar. Certifique-se de que os parafusos tenham o mesmo diâmetro do que os originais.

  6. Corte, se necessário, quaisquer pés mais longos. Meça cuidadosamente desde a base do parafuso encaixado e corte cuidadosamente.

  7. Tinja ou pinte os novos pés para combinar com qualquer madeira exposta do sofá e deixe secar.

  8. Aparafuse os novos pés nos soquetes do sofá.

  9. Vire o sofá e teste sua estabilidade.

    Fabricando os pés falsos

  1. Encontre madeiras circulares para pés de móveis que tenham 3,8 cm de altura e 1,5 vezes o diâmetro do original. Você também pode usar círculos ou chapas feitas de madeira, desde que tenham 3,8 cm de espessura. Se os pés atuais do seu sofá tiverem 7,5 cm de diâmetro, você precisará encontrar um material com cerca de 11,5 cm. Compre dois deles.

  2. Empilhe as duas peças. Faça um furo para um parafuso de 5 cm na parte inferior de uma delas. Afunde um desses parafusos no buraco de 1,2 cm. Aplique a cola de madeira entre as peças. Insira um parafuso de madeira no furo e fixe as peças. Faça isso para ajustar um lado do "sanduíche". Vire o sanduíche.

  3. Marque o centro da peça de madeira ou da chapa de cima. Use um compasso ou um formato circular para desenhar um círculo no meio da peça que tenha 0,3 cm a mais de diâmetro do que o pé original. Se ele tiver um pé de 7,5 cm de diâmetro, trace um círculo de 1 cm. Faça um furo com a furadeira ou trace uma via com 2,5 cm. Cole um desliza-móveis de plástico sob o pé falso e sobre o buraco. Produza quantos pés forem necessários e, em seguida, lixe e faça o acabamento desses pés empilhados e deixe secar.

  4. Vire o sofá de cabeça para baixo. Aplique uma quantidade generosa de cola para madeira na parte interna do segundo buraco dos pés falsos. Insira um deles ao final do pé original. Bata neles com um martelo para garantir que estejam bem presos. Aplique todos da mesma maneira.

  5. Vire o sofá novamente. Teste-o sentando nele e deslizando-o para frente e para trás. Ele deve ser resistente e deslizar suavemente sem cair dos pés falsos.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Pés de aparafusamento
  • Serra circular
  • Tintura ou tinta
  • Pincel
  • Para fazer os pés falsos:
  • Pés de madeira ou chapas arredondadas de 3,8 cm de espessura
  • Furadeira elétrica
  • Parafusos de 5 cm
  • Compasso ou forma circular
  • Router de construção
  • Cola de madeira
  • Martelo ou marreta
  • Desliza-móveis plástico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article