Como aumentar o barulho do escape de uma Kawasaki Vulcan

Escrito por chris gilliland Google | Traduzido por arthur mello
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Como aumentar o barulho do escape de uma Kawasaki Vulcan
Com algumas modificações, até mesmo um escape Vulcan com suporte pode ter um som mais alto (motor bike image by michele goglio from Fotolia.com)

Motocicletas cruiser Kawasaki Vulcan são alimentadas por um motor V-twin e podem ser facilmente confundidas com uma American Iron. Infelizmente, o rugido do motor da Vulcan é abafado pelos defletores colocados nos silenciadores para cumprir regulamentos sobre emissões, fazendo com que a maioria dos donos de Vulcans decida repor a tubulação de suas motos para obter aquela nota profunda do escape. Contudo, podem ser feitas modificações nos modelos VN 900 e 1600 para remover os defletores, aumentando o barulho do escape por um preço baixo. Esteja avisado que isso pode invalidar a garantia e chamar a atenção de autoridades.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Broca elétrica e brocas de diferentes tamanhos
  • Dremel
  • Serra de metal redonda
  • Serra sabre
  • Serra bimetálica de 3 cm
  • Extensão de 61 cm

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Instruções

    Modificação da Tampa (Vulcan 900)

  1. 1

    Perfure os rebites do final da tampa do silenciador com uma broca elétrica e retire a tampa. Corte a aba onde a tampa foi montada com um dremel e uma serra de metal redonda para permitir o acesso ao cano de escape.

  2. 2

    Com a serra sabre, corte o cano de escape ao meio, entre a aba da tampa e a parte interna do defletor.

  3. 3

    Use uma broca de 3 cm para fazer de 4 a 6 buracos na superfície da parte interior do defletor, deixando um espaço igual entre cada buraco. Aumente os buracos com brocas maiores, se desejar. Na maioria dos casos, o barulho do escape aumenta com buracos maiores.

  4. 4

    Repita o procedimento no outro silenciador. Inicie o motor e escute o barulho do escape. Aumente os buracos na parte interior do defletor ou faça mais buracos como desejar, para aumentar o barulho do escape.

    Modificação Interna (Vulcan 1600)

  1. 1

    Solte as braçadeiras do silenciador do escape com uma chave de fenda. Remova os silenciadores da moto e coloque-os em uma bancada.

  2. 2

    Use uma serra bimetálica de 3 cm para cortar o prato de metal do defletor do travessão lateral do tubo de entrada. Pare de cortar no exato momento em que penetrar o prato do defletor, para que não danifique o conversor catalítico.

  3. 3

    Ligue a serra em uma extensão de 61 cm e insira-a no tubo de saída do silenciador. Corte através do primeiro prato do defletor e retire a serra. Retire a parte cortada do prato da serra. Insira novamente a serra e corte através do terceiro prato do defletor. Pare de cortar no exato momento em que penetrar o prato do defletor, para que não danifique o conversor catalítico.

  4. 4

    Use a broca de 3 cm para furar 6 orifícios na tampa do silenciador, ao redor do tubo de saída. Faça cada orifício com uma distância igual entre eles. Aumente os buracos com uma broca maior, como desejar. Na maioria dos casos, o barulho do escape aumenta com buracos maiores.

  5. 5

    Reinstale os silenciadores na motocicleta e aperte as braçadeiras do escape com uma chave de fenda. Ligue o motor e escute o barulho do escape. Aumente os buracos na parte interna dos defletores ou adicione mais buracos, para aumentar o volume do barulho do escape.

Dicas & Advertências

  • A remoção dos defletores modificará o balanço entre ar/combustível da moto e afetará a performance. Faça os ajustes apropriados ao carburador ou ao sistema de injeção da Vulcan para adicionar mais combustível ao aumento repentino de corrente de ar.
  • Essa modificação é permanente e invalidará a garantia do fabricante. Prossiga por sua conta e risco.

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