×
Loading ...

Como aumentar uma camisa costurando tiras

Atualizado em 17 abril, 2017

Um dos melhores momentos para comprar camisas de algodão de manga comprida é no final do verão. E se você encontrar uma que seja pequena demais, mas com o comprimento, estilo e cor que complementam seu tom de pele, não deixe-a passar. Ao invés de colocar de volta na prateleira, leve para casa e ligue a máquina de costura. Com umas poucas alterações, você pode fazer uma camisa na medida de seu corpo.

Instruções

Costurar uma nesga fará uma camisa ajustada e confortável (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Ponha a camisa do lado do avesso sobre uma mesa plana.

    Loading...
  2. Utilize o cortador de costura para remover a costura lateral da camisa. Comece por baixo e avance até uns 7,6 cm abaixo da costura da manga.

  3. Ponha a camisa e meça a distância necessária para que os lados fiquem confortáveis. Comece por uma borda da abertura do tecido e vá até outro lado. Anote as medidas.

  4. Corte uma peça do tecido em forma triangular, que se encaixe com as medidas do Passo 3, mas adicione 5 cm para a costura. Esta tira de tecido servirá como o material da nesga.

  5. Vire a camisa do lado do avesso. Alinhe o material da nesga (com o lado direito para cima) com a abertura na camisa, de tal maneira que as imperfeições se encaixem. A parte de cima do triângulo deve estar apontada na direção da parte de cima da abertura na costura. Prenda o material da nesga no lugar com alfinetes.

  6. Costure a nesga na camisa à máquina. Utilize um ponto de zigue-zague para reforçá-la.

Loading...

O que você precisa

  • Cortador de costura
  • Fita métrica
  • Tecido
  • Máquina de costura
Loading ...
Loading ...