Como aumentar as casas decimais no MATLAB

Escrito por michael peter | Traduzido por josé fabián
Como aumentar as casas decimais no MATLAB

Ao aumentar a quantidade de casas decimais, aumenta a exatidão nos cálculos

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

O MATLAB é um software de computação técnica usado em campos da ciência e da engenharia para processar e analisar dados. Os dados contidos em arrays (arranjos unidimensionais) e matrizes são usados como entradas para arquivos "m", que contêm algoritmos complexos, para processá-los em lote. A exatidão, o tempo de processamento e o uso de memória dependem da precisão dos números usados no processo de análise. Uma precisão maior leva a cálculos mais exatos, pois se usam mais casas decimais para descrever os dados. Ao diminui-la, no entanto, os números são arredondados para quatro casas decimais, o que diminui a quantidade de números armazenados na memória. A escolha depende da exatidão requerida nos cálculos, da quantidade de passos de processamento e da tolerância usada na coleta de dados.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Limpe todas as variáveis na área de trabalho (workspace) digitando "clear all" na janela de comandos de MATLAB.

  2. 2

    Crie um número que contenha uma quantidade infinita de decimais. Por exemplo, digite "x=pi()" na janela de comandos. MATLAB mostrará a saída "x=3.1416".

  3. 3

    Aumente a quantidade de casas decimais da saída digitando "format long". Isto aumenta a precisão para 15 decimais. Se você digitar agora "x=pi()", verá como saída "x=3.141592653589793".

  4. 4

    Digite "format short" e novamente "x=pi()". Este comando estabelece a quantidade de casas decimais em 4. Portanto, a saída em MATLAB será "x=3.1416".

Dicas & Advertências

  • A configuração padrão em MATLAB é "format short". Digite "format long" na janela de comandos para estabelecer este formato, que se manterá até encerrar a sessão.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media