×
Loading ...

Como aumentar a chama no fogão a gás

Atualizado em 17 abril, 2017

Comparados a fogões elétricos, fogões a gás são extremamente eficientes e oferecem uma forma mais precisa de cozinhar do que suas contrapartes elétricas. No entanto, durante a vida útil do aparelho, as chamas das bocas podem gradualmente tornar-se muito elevadas ou muito baixas, com o uso consistente. Se as chamas são muito baixas, podem extinguir-se, essencialmente, causando um vazamento de gás. Ajustar a chama no fogão a gás é um processo relativamente simples.

Instruções

Tome cuidado antes de consertar o fogão (detail of classical cooking stove image by Tomo Jesenicnik from Fotolia.com)
  1. Certifique-se que todas as bocas estejam desligadas. Gire os botões do fogão para a posição desligado.

    Loading...
  2. Remova as grades que cobrem as bocas e remova a parte de cima do fogão para que você tenha acesso às saídas de gás para as bocas.

  3. Encontre as saídas de gás. Estas são geralmente colocadas perto da frente do fogão e muitas vezes são em forma de barril ou triangular.

  4. Solte os parafusos na placa de cobertura do obturador para as bocas que devem ser ajustadas. Rode a placa para fazer a abertura do obturador maior para aumentar a chama das bocas.

  5. Ligue o queimador para garantir que a chama esteja na altura desejada. Aperte a placa de cobertura para fixá-la.

Loading...

Dicas

  • Quando soltar o parafuso na placa de cobertura, não remova-o completamente. Basta dar uma meia volta.

Aviso

  • Tenha cuidado com roupas soltas ao trabalhar em torno de uma chama. Certifique-se de que a superfície do fogão esteja fria antes de começar a trabalhar.

O que você precisa

  • Chave de fenda

Referências

Loading ...
Loading ...