Como aumentar a circulação sanguínea nas mãos e nos pés

Escrito por serena styles Google | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aumentar a circulação sanguínea nas mãos e nos pés
Uma má circulação pode causar formigamento nas mãos e nos pés (hands image by david harding from Fotolia.com)

A má circulação ocorre quando o organismo não consegue fornecer fluxo de sangue suficiente para atender às suas necessidades metabólicas. De acordo com o American Council on Exercise, as áreas mais comuns do corpo que possuem uma má circulação são as mãos e os pés. Isso faz com que as áreas doam, sintam-se frias e muitas vezes tornem-se dormentes durante o dia. Existem exercícios que se pode fazer e alguns passos a seguir para aumentar o fluxo sanguíneo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Realize uma mini massagem tanto nas mãos quanto nos pés uma vez por dia. De acordo com o American Council on Exercise, a massagem estimula o fluxo sanguíneo e ajuda a melhorar a circulação. Use uma mão para massagear a outra, girando o polegar em pequenos círculos sobre a palma. Massageie seus pés de uma maneira semelhante girando os polegares em pequenos círculos sobre o calcanhar, o arco e o metatarso. Faça isso por um a cinco minutos em cada membro para estimular o fluxo sanguíneo.

  2. 2

    Faça caminhadas curtas ao longo do dia para ajudar a fluir o sangue através das pernas e dos pés. De acordo com Manuel Ortiz Braschi, autor de "How to Improve Blood Circulation to the Legs and Feet Without Surgery or Drugs," (Como melhorar a circulação do sangue nas pernas e nos pés sem cirurgia ou medicamentos), apenas uma caminhada de cinco minutos pelo escritório ou ao redor do quarteirão melhorará a circulação sanguínea de forma significativa. O mesmo acontece com duas ou três caminhadas curtas diariamente, e a atividade extra manterá seu corpo saudável.

  3. 3

    Tome um banho com água quente e fria para fazer com que o sangue flua rapidamente através das mãos e dos pés. Comece o banho com a água o mais quente que conseguir aguentar por aproximadamente 30 segundos. Certifique-se de direcionar a água nas mãos e nos pés o máximo possível. Isso aumentará o fluxo sanguíneo na área. Mude a água para a fria por 30 segundos e o sangue passará das mãos e dos pés para o peito para mantê-lo aquecido. Braschi escreve que isso deve ser feito uma vez por dia para aumentar a circulação por todo o corpo.

  4. 4

    Realize alongamentos da mão durante o dia para fazer com que o sangue flua através dela e dos dedos. Estenda os dedos o máximo possível até sentir uma leve distensão. Mantenha a posição por dois segundos antes de cerrar os punhos por dois segundos. Repita esse processo por um minuto para aumentar a circulação sanguínea da mão.

  5. 5

    Execute círculos no pé enquanto estiver sentado para estimular o fluxo sanguíneo nas pernas e nos pés. Estique as pernas na sua frente e mova os pés em círculos para a esquerda por um minuto, girando os tornozelos. Mude a direção para a direita por um minuto para equilibrar as rotações. Execute esse exercício duas vezes por dia para aumentar a circulação sanguínea.

Dicas & Advertências

  • Consulte seu médico se você tiver uma má circulação, pois isso poderia ser um sinal de uma condição médica grave.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível