×
Loading ...

Como aumentar um círculo de amizades

Atualizado em 23 março, 2017

Aumentar seu círculo de amigos só é possível se você estiver disposto a se esforçar. Leva tempo, uma mudança de atitude e a vontade de sair nos dias em que não estiver com vontade. Com algum esforço, seu círculo de amizades pode crescer mais do que nunca.

Instruções

Com algum esforço, você pode aumentar muito seu círculo de amigos (group of people hand waving image by Accent from Fotolia.com)
  1. Aceite a maioria dos convites que receber. Recusar é aceitável se tiver outros planos ou estiver doente. Caso contrário, aceite o convite de uma pessoa, mesmo se preferir ficar em casa assistindo televisão. Você nunca sabe com quem pode esbarrar ao sair, mas inventar desculpas para ficar em casa limitará severamente suas chances de encontrar alguém.

    Loading...
  2. Ouça mais do que fale. Uma maneira fácil de manter uma conversa é fazer com que as pessoas falem sobre assuntos que gostam. Preste muita atenção quando elas falam com você; lembre dos detalhes, especialmente quando eles mencionam os entes queridos, passatempos e trabalho, que muitas vezes são as três áreas mais importantes na vida. As pessoas muitas vezes são atraídas para aqueles que prestam atenção e se lembram de detalhes que muitos podem esquecer. Além disso, se tiver a oportunidade de ir a algum lugar que uma pessoa disse que queria conhecer, convide-a se possível.

  3. Organize uma reunião e diga a seus amigos para convidarem outras pessoas. É uma maneira fácil de conhecer um monte de gente nova que seus amigos consideram ter excelentes personalidades. Dar uma festa também lhe dará uma vantagem - muitas pessoas querem agradecer o anfitrião pelo convite, então isso lhe oferece uma oportunidade de iniciar uma conversa com todo mundo que se aproximar de você.

  4. Explore locais sozinho quando ninguém mais estiver disponível. Tome a iniciativa em vez de esperar que os outros estejam livres. Opções a considerar são cafés, museus e praia. Isso pode torná-lo mais acessível para aqueles que não gostariam de se intrometer se você estivesse com um amigo. Não hesite em iniciar conversas, especialmente com outras pessoas que também estão sozinhas. Onde quer que vá, tome precauções extras para se manter seguro, considerando que você está sozinho.

  5. Contate amigos e conhecidos várias vezes. Transformar conhecidos em amigos, fortalecer amizades e conhecer amigos de amigos não acontecerá se você não fizer um esforço para manter contato. Envie um e-mail, uma mensagem de texto ou ligue para ver como eles estão. Além disso, faça planos para se verem pessoalmente, o que muitas vezes fortalece mais os laços do que conversar de outras maneiras.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...