Mais
×

Como aumentar o cloro livre na piscina

Atualizado em 21 novembro, 2016

Contaminações na piscina podem ser prevenidas se aumentar a quantidade de cloro livre na água. Desinfectar é um processo que pode elevar em até 10 vezes o nível de cloro livre na água, sendo necessário para a remoção da matéria orgânica. O processo de limpeza deve ser feito pelo menos uma vez por semana, com qualquer tipo de cloro. O peroximonosulfato de potássio é uma opção para a desinfecção sem cloro, com a vantagem que a piscina pode ser usada 15 minutos depois da aplicação.

Instruções

Limpar a piscina é um processo que pode evitar contaminações na água (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)

    Como aumentar o nível de cloro livre na piscina

  1. Utilize 500 g de peroximonosulfato de potássio para 40000 L de água. O produto está disponível na forma de pó, normalmente em embalagens de meio quilo.

  2. Abra uma embalagem por vez e dissolva aleatoriamente em diferentes áreas da piscina. Lembre-se de não despejar todo o conteúdo em apenas um lugar.

  3. O produto demora 15 minutos para dissolver; após esse tempo, a piscina está pronta para o uso. Se a utilização for contínua, a desinfecção deve ser feita semanalmente; quando em condições quentes e úmidas, a limpeza deve ser repetida a cada cinco dias.

Dicas

  • Se sua piscina for utilizada por um grande número de pessoas, é indicado usar um quilo de produto para 40000 litros de água.

Aviso

  • Curve-se sobre a área ao redor da piscina para despejar o produto. Para não escorregar, utilize calçados com tração. Se a piscina for elevada, fique perto da borda e derrame o conteúdo aleatoriamente. Certifique-se que o produto não entrará em contato com seus olhos. Caso ocorra, lave-os com água limpa e corrente. Leia o rótulo e nunca acrescente água no produto desinfetante.

O que você precisa

  • Peroximonosulfato de potássio (500 g para 40000 L de água)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article