Estilo

Como aumentar o cós em uma calça jeans?

Escrito por w. nicole barclay Google | Traduzido por marcella narvaes
Como aumentar o cós em uma calça jeans?

Aumentar o cós da calça exige habilidade em costura

http://www.flickr.com/photos/bluryee/2850257762/

Modificar o cós de uma calça jeans pode ser uma boa maneira de melhorar o caimento ou dar um novo uso ao par de jeans, mas é importante lembrar que, diferentemente de diminuir o cós, aumentá-lo exige mais material, habilidade com costura ou um alargador de calças. A não ser que tenha ajustado a cintura com uma simples emenda que possa ser removida para alargar o jeans novamente, você precisará se preparar para o fato de que aumentar a cintura exige uma evidente habilidade com costura.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Brim compatível
  • Tesoura
  • Máquina de costura

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Meça a sua cintura, para determinar quanto precisa aumentar o cós da calça. Visite uma loja de tecidos e compre brim da mesma cor do seu par. Leve a calça junto, para comparar e ter uma combinação perfeita.

  2. 2

    Corte o brim em dois pedaços iguais com formato de uma cunha. Certifique-se de que a largura da base do brim seja a mesma que a metade do comprimento que você deseja adicionar ao diâmetro do cós, além de mais aproximadamente 1 cm para a emenda. A altura deve ser a mesma que a da cós, com 6 mm de tecido extra para dobrar e costurar a emenda.

  3. 3

    Abra os lados da emenda no cós usando tesouras. Se o cós não tiver emendas, corte uma linha reta dos dois lados. Evite cortar mais do que o necessário e passar do cós para o resto da calça. Use a fita métrica para certificar-se de que os cortes estão regularmente separados.

  4. 4

    Dobre o lado direito da base de cada brim e costure uma junção, para terminar. Vire a calça do avesso. Posicione uma das partes do brim com a ponta para o lado de dentro e com a borda alinhada com o topo do cós, em outro lado da costura. Com ambas as emendas pinçadas para cima e com o tecido de fora tocando, costure os lados juntos.

  5. 5

    Espalhe o corte do cós de forma que o lado oposto e intocado do seu brim alinhe-se com o outro lado do corte. Com ambas as emendas pinçadas para cima e com o tecido de fora tocando, costure-os juntos. Continue o ponto até que se sobreponha ao ponto do lado oposto que fez para reforçar o outro lado da emenda ao jeans. Corte os excessos do tecido da borda que estejam aparecendo depois dos pontos. Repita o mesmo do outro lado do cós, usando o outro pedaço de brim.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media