Como aumentar a ferritina

Escrito por priya hariharan | Traduzido por antonio silva
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Como aumentar a ferritina
Aumente o nível de ferritina

É muito importante manter os níveis apropriados de ferritina. A quantidade desta substância no sangue indica a quantidade de ferro no corpo. A deficiência de ferritina resulta em fadiga, perda de apetite, perda de cabelo e depressão. Há várias maneiras de aumentar o nível da ferritina, mas a absorção de ferro é afetada por uma série de fatores. Os passos seguintes explicam como melhorar o nível de ferritina.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Suplementos de ferro
  • Comprimidos de vitamina C
  • Melaço

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Instruções

  1. 1

    Tome suplementos de ferro com um copo de suco de laranja ou comprimidos de vitamina C. O ácido ascórbico ajuda na absorção de ferro.

  2. 2

    Evite cafeína e álcool, pois eles inibem a absorção de ferro. O cálcio também interfere na absorção do ferro. Não tome suplementos de cálcio ou de produtos lácteos em pelo menos 4 horas antes de tomar ferro.

  3. 3

    Procure suplementos de ferro com amaciante de fezes oral para evitar a constipação.

  4. 4

    Se não quiser tomar comprimidos 2 ou 3 vezes ao dia, considere produtos que retardam a libertação de ferro. Se tiver problemas em ingerir comprimidos, tome ferro líquido. O Floradix é uma das principais marcas de ferro líquido.

  5. 5

    Aumente seu nível de ferritina naturalmente com melaço. Ele é rico em ferro e também ajuda a aumentar a sua energia. Tome uma colher de manhã e outra dose a tarde. São saborosos e podem também ser utilizados no cozimento.

  6. 6

    Adicione alimentos ricos em ferro na sua dieta. Brócolis, figos, passas, carne vermelha magra, frango e peru têm uma quantidade razoável de ferro.

  7. 7

    Use frigideiras e panelas de ferro para cozinhar. Elas libera uma pequena quantidade de ferro em sua comida. É uma maneira muito saudável e saborosa de adicionar ferro ao seu corpo.

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