×
Loading ...

Como aumentar a ferritina

Atualizado em 17 abril, 2017

É muito importante manter os níveis apropriados de ferritina. A quantidade desta substância no sangue indica a quantidade de ferro no corpo. A deficiência de ferritina resulta em fadiga, perda de apetite, perda de cabelo e depressão. Há várias maneiras de aumentar o nível da ferritina, mas a absorção de ferro é afetada por uma série de fatores. Os passos seguintes explicam como melhorar o nível de ferritina.

Instruções

Aumente o nível de ferritina
  1. Tome suplementos de ferro com um copo de suco de laranja ou comprimidos de vitamina C. O ácido ascórbico ajuda na absorção de ferro.

    Loading...
  2. Evite cafeína e álcool, pois eles inibem a absorção de ferro. O cálcio também interfere na absorção do ferro. Não tome suplementos de cálcio ou de produtos lácteos em pelo menos 4 horas antes de tomar ferro.

  3. Procure suplementos de ferro com amaciante de fezes oral para evitar a constipação.

  4. Se não quiser tomar comprimidos 2 ou 3 vezes ao dia, considere produtos que retardam a libertação de ferro. Se tiver problemas em ingerir comprimidos, tome ferro líquido. O Floradix é uma das principais marcas de ferro líquido.

  5. Aumente seu nível de ferritina naturalmente com melaço. Ele é rico em ferro e também ajuda a aumentar a sua energia. Tome uma colher de manhã e outra dose a tarde. São saborosos e podem também ser utilizados no cozimento.

  6. Adicione alimentos ricos em ferro na sua dieta. Brócolis, figos, passas, carne vermelha magra, frango e peru têm uma quantidade razoável de ferro.

  7. Use frigideiras e panelas de ferro para cozinhar. Elas libera uma pequena quantidade de ferro em sua comida. É uma maneira muito saudável e saborosa de adicionar ferro ao seu corpo.

Loading...

O que você precisa

  • Suplementos de ferro
  • Comprimidos de vitamina C
  • Melaço

Recursos

Loading ...
Loading ...