×
Loading ...

Como aumentar a inclinação de seu telhado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O telhado de sua residência pode ficar mais atraente se aumentada sua inclinação. Essa ação promove uma maneira mais eficiente de escoamento da chuva. Continue a leitura para aprender mais.

Instruções

Aumentar a inclinação da cobertura de sua casa ajudará no escoamento da chuva (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Decida o quão alto você deseja deixar o topo da cobertura quando for aumentar a inclinação. Após decidir a altura, corte a viga do cume. A viga do cume é a parte da estrutura do telhado onde as outras vigas se encaixam, no topo da cobertura.

    Loading...
  2. Determine o comprimento de suas vigas. Corte os ângulos corretos para prendê-los na viga do cume. Isso ajudará a escorar a viga do cume enquanto corta as vigas restantes. Você também colocará suspensórios na viga principal (suspensórios de vento). Essas estruturas são suspensórios em V que firmam a viga do cume para impedi-la de movimentar-se enquanto está aumentando a altura.

  3. Corte todas as suas vigas. Seus centros deverão variar de 40 a 60 centímetros. Isso permitirá que você tenha o mínimo possível de perdas de madeira. Repita o processo em todos os lados de sua viga principal para completar sua estrutura e para aumentar a inclinação do telhado.

  4. Pregue 1.5 centímetros de madeira compensada à suas vigas utilizando pregos especiais de 6.5 centímetros. Deixe-os com espaços de 20 a 25 centímetros. Isso ajudará sua madeira à não se curvar nas juntas. Também, é aconselhável que sejam usados pregos para madeira de 1.5 centímetros. Esses serão utilizados entre suas vigas, para juntar dois pedaços de madeira. Isso deixará as madeiras mais resistentes nas vigas.

Loading...
Loading ...
Loading ...