×
Loading ...

Como aumentar a intensidade do sinal em uma TV digital?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A televisão digital permite que os telespectadores desfrutem dos canais em alta definição (HDTV) de emissoras locais. É possível reforçar o sinal desses canais utilizando uma antena de televisão que recebe sinais de frequência muito alta (UHF) ou frequência ultra alta (VHF). Os consumidores que veem canais em alta definição através de uma televisão digital ou de um conversor digital desfrutam de canais com poucos ou nenhum problema nas transmissões.

Instruções

Um antena ajuda a aumentar a intensidade do sinal de uma televisão (tv set illustration image by Antalia from Fotolia.com)
  1. Compre uma antena que seja compatível com a sua televisão digital ou com o conversor. As antenas que são feitas com cabos e fios de dipolo permitiram que a televisão digital receba os sinais VHF e UHF.

    Loading...
  2. Desenrole o cabo da antena e endireite todas as torções. Prenda o cabo ao receptor localizado na parte posterior do seu televisor ou do conversor digital. Ligue a televisão.

  3. Realize uma busca de canais para sintonizar nos canais digitais disponíveis. Pressione o botão "Menu" ou o botão "Setup" no controle remoto e, em seguida, usando os botões de seta, selecione "Channel Setup" (Configuração do canal) ou "Auto Scan" (Autoescaneamento). Escolha "Ar" ou "Cabo" para iniciar a digitalização.

  4. Ajuste a antena e os fios de dipolo para aumentar a intensidade do sinal. Separe ou junte os fios de dipolo e, em seguida, mova os cabos para a frente ou para trás. É possível também reposicionar a antena para que ela receba um melhor sinal para cada canal digital.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...