×
Loading ...

Como aumentar a largura dos ombros

Atualizado em 24 março, 2017

A largura do ombro pode ser uma área complicada de se modificar. Diante dos muitos exercícios, a área superior do ombro, perto do pescoço, pode ser pouco enfatizada, fazendo com que a sua largura seja ignorada ou pouco trabalhada. Ao tentar modificar os ombros e aumentar sua largura, você deve atingir os músculos do deltoide. Vários exercícios são altamente eficazes para este músculo.

Instruções

É possível conseguir ombros fortes com os exercícios corretos (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Use um peso que você possa segurar sem forçar os músculos. Para exercícios com a barra, pode não ser necessário usar pesos no início, pois a maioria das barras já pesa consideravelmente. Para exercícios com os halteres, comece com 5 kg e aumente gradualmente, conforme desenvolve a musculatura. Realize seis a oito repetições de cada exercício com o peso escolhido.

    Loading...
  2. Posicione a largura as mãos na largura dos ombros em uma barra e segure firmemente. Talvez você não seja capaz de adicionar peso nesse momento. Com os cotovelos alinhados o tempo todo, levante a barra até o nível do seu queixo. Pause um segundo e leve para suas coxas novamente.

    Barra com pegada frontal, até o queixo (Creatas/Creatas/Getty Images)
  3. Segure uma barra com pesos que você suporte e a mantenha acima de sua cabeça. Normalmente as pessoas conseguem levantar mais peso neste exercício exercícios. Tente 5 kg de cada lado da barra. Suas mãos devem estar um pouco além da largura dos ombros e as costas precisam estar em linha reta. Desça a barra e coloque-a na parte superior do seu peito. Execute a descida levando por volta de dois segundos. Depois, levante-a novamente, em um movimento também de dois segundos.

    Barra com anilha (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  4. Sente-se em um banco segurando um haltere em cada mão. Comece com os braços ao lado do corpo e levante-os ao mesmo tempo até que estejam ao nível de seus ombros e paralelos ao chão. Pause um segundo e em seguida, desça lentamente.

  5. Semelhante ao exercício anterior, mas com apenas um halter em sua mão. Cruze seu braço diante do corpo, de modo que o haltere repouse perto do quadril oposto. Em um movimento, mova o haltere para cima afastando-o diagonalmente de seu corpo. Realize de seis a oito repetições com um braço e faça o mesmo com o outro.

    Haltere (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  6. Complete seis a oito repetições de cada exercício de ombro em séries de três. Se você precisar, retire ou diminua o peso para completar a segunda e terceira séries.

Loading...

O que você precisa

  • Barra
  • Pesos
  • Halteres
  • Banco

Referências

Loading ...
Loading ...