Como aumentar a lista de pacientes de um consultório dentário

Escrito por roseanne omalacy | Traduzido por thiago silva
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Como aumentar a lista de pacientes de um consultório dentário
Dentistas diagnosticam doenças orais, tratam os dentes e fazem alguns tipos de cirurgia (toothbrush image by Goran Petak from Fotolia.com)

Ter um consultório dentário exige muito trabalho duro e compromisso. Uma das tarefas mais importantes é manter um volume crescente de clientes para que o negócio prospere. Como a maioria das pessoas só visita o dentista duas vezes por ano, atrair novos pacientes pode ser bem desafiador. Consultórios devem propagandear seus serviços como qualquer outro negócio, para que possam continuar lucrando. Siga estas dicas para aumentar sua lista de pacientes e atrair cada vez mais pacientes novos

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

    Dicas

  1. 1

    Construa relacionamentos sólidos com seus pacientes. De acordo com a American Dental Association, dentistas que prestam atenção em seus pacientes e estabelecem uma relação forte com eles, aumentam seus lucros mesmo durante crises econômicas. Esforce-se para lembrar de cada paciente e de seus familiares para mostrar que você os valoriza e os considera parte importante de seu negócio.

  2. 2

    Anuncie em revistas e jornais locais para atrair novos pacientes. Liste quaisquer certificações que você tenha que podem interessar novos pacientes, como pediatria ortodôntica, serviços ortodônticos especializados e tratamentos de clareamento dental. Fale com o editor de algum jornal ou revista para escrever um artigo sobre seu consultório, destacando os serviços oferecidos à comunidade.

  3. 3

    Divulgue informações sobre o expertise técnico de sua equipe. As habilidades de um dentista são importantíssimas para o paciente, mas avaliá-las nem sempre é fácil, especialmente para quem não é da área. Forneça evidências dela ao pendurar certificados de organizações e entidades ligadas ao ramo na sua sala ou na sala de espera.

  4. 4

    Ofereça serviços de cortesia para pacientes novos e antigos para mostrar sua gratidão. Ofereça estes serviços em meses específicos para cada doença ou condição. Por exemplo: exames de câncer oral durante os meses em que há campanhas para prevenção da doença, mostrando que você se preocupa com exames precoces que podem salvar vidas.

  5. 5

    Ofereça tratamentos alternativos para quem tem medo ou ansiedade ao ir ao dentista. De acordo com o site Medical News Today, até 25% dos adultos dos EUA temem tratamentos dentários a ponto de evitá-los. Algumas alternativas incluem sedação via oral, que consiste em induzir um estado de relaxamento com o uso de medicamentos ou sedação intravenosa para pacientes com fobias sérias que precisam estar desacordados para serem tratados.

  6. 6

    Ofereça brindes do consultório com informações impressas neste. Blocos de nota, canetas e imãs de geladeira são alguns dos itens mais populares para divulgar seu consultório de forma que seus pacientes sempre terão algum item acessível com seus dados lá. Ofereça brindes aos pacientes antigos que indicarem pacientes novos para mostrar sua gratidão.

Dicas & Advertências

  • Mande cartões postais ou emails para lembrar os pacientes de suas consultas de rotina e limpeza.

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