Mais
×

Como aumentar a margem de lucro de uma loja de conveniência

Atualizado em 23 março, 2017

A maioria dos donos de pequenas empresas quer que elas cresçam. Eles querem mais vendas e menos custos. Devido à natureza das lojas de conveniência, o crescimento fica limitado, a não ser que outra loja seja aberta. No entanto, existem algumas coisas que podem ser feitas para aumentar a margem de lucro. Esta, em termos financeiros, é o mesmo que falar em "porcentagem de venda". Por isso, uma coisa a ser feita é aumentar as vendas. Outra variável que causa impacto direto na margem de lucro é o custo de operação. Os gerentes de lojas de conveniência podem aumentar os lucros ao combinar esforços para aumentar as vendas e diminuir os custos ao mesmo tempo.

Instruções

Aprenda a aumentar o lucro de uma loja de conveniência (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Encontre fontes adicionais de receita. Em outras palavras, ofereça aos clientes outros serviços no caixa que podem aumentar o número de vendas. Os exemplos incluem lavagem no carro, cupons de descontos, cartões telefônicos, serviços de troca de óleo ou quaisquer outros serviços que eles possam precisar.

  2. Aumente os preços. O propósito das lojas de conveniências não é competir com as grandes cadeias. O cliente vai até a loja pela conveniência, não pelo preço. Use isso a seu favor.

  3. Ofereça o estacionamento da sua loja para serviços de lava-rápido beneficentes. Eles podem aumentar o fluxo de pessoas em sua loja, consequentemente, aumentando o número de vendas.

  4. Renegocie contratos com os fornecedores. Inclua descontos por volume, caso ainda não tenham sido estabelecidos. Essa deve ser uma prática regular. Existem diversos fornecedores e muitos oferecerão essa redução de custos para a sua empresa.

  5. Ofereça cafezinho ou um café gratuito na compra de um sanduíche. O café e o sanduíche não custam muito, sendo assim, talvez os clientes que entram para tomar um café possam comprar chiclete ou um pacote de salgadinhos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article