×
Loading ...

Como aumentar a memória de vídeo de um notebook

Atualizado em 23 março, 2017

Os modelos mais baratos de notebooks geralmente não possuem uma placa dedicada exclusivamente ao vídeo. Ao invés disso, eles vêm com um controlador de vídeo integrado à placa mãe (tipo "onboard"). Esse sistema utiliza uma certa quantidade de memória alocada a partir do sistema de memória (RAM). No entanto, o padrão de compartilhamento pode não ser suficiente para jogar ou utilizar certos aplicativos gráficos. É possível aumentar a memória destinada a vídeo através da BIOS da placa mãe.

Instruções

Você pode aumentar a memória destinada a vídeo através da BIOS da placa mãe (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Para Windows XP e Vista: Clique em "Iniciar" e selecione "Desligar computador". Clique em "Reiniciar" para reiniciar o laptop.

    Loading...
  2. Pressione as teclas "Del", "F2" ou "F10" para entrar na BIOS. Caso necessário, verifique o manual do computador para descobrir quais dessas teclas mencionadas funcionam para o seu laptop.

  3. Utilize as teclas de direção no seu teclado para navegar no menu "Funções avançadas do chipset" e pressione "Enter".

    Aumente a quantidade de memória de vídeo, ajustando para o valor máximo disponível
  4. Navegue pela "Tamanho de memória de vídeo compartilhada" e pressione "Enter". Aumente a quantidade de memória de vídeo, ajustando para o valor máximo disponível (Por exemplo: 512 MB) e pressione "Entrer".

    Pressione a tecla "F10" no teclado e salve as configurações da BIOS
  5. Pressione a tecla "F10" no teclado e salve as configurações da BIOS. Clique em "ESC" para sair da BIOS e continuar a inicialização do computador.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...