Pitaia e a gravidez

A gravidez exige do corpo da mulher e faz com que ela aumente suas necessidades nutricionais

pregnant image by AGphotographer from Fotolia.com

Pitaia é uma fruta originária da América do Sul e Central, em algumas regiões é conhecida como fruta dragão. Pertence a família dos cactaceae, representada pelos cactus, e sua polpa pode ser branca, magenta ou vermelha e é rica em licopeno. Os três tipos de pitaia são Selenicerius Megalanthus, que possui a polpa branca e a casca amarela, Hylocereus Polyrhizus, que possui a polpa vermelha e a casca vermelha, e Hylocereus Undatus, que possui a polpa branca e a casca vermelha.

Efeitos

O licopeno combate doenças do coração, câncer e reduz a pressão sanguínea. A pitaia está presente em vários sucos de frutas engarrafados, como o Snapple. A pitaia é rica em vitamina C, assim como carboidrato, folato, caroteno e fibra, que são bons para mulheres gravidas. Os folatos são necessários para a formação as células sanguíneas. Se uma mulher gravida tiver carência de folato, ela pode ter um bebê com problemas no sistema neural, como espinha bífida.

Benefícios adicionais

Os carboidratos na pitaia fornecem energia, que é essencial para todos, mas particularmente útil para uma mulher grávida que está lutando com o cansaço. A pitaia também contém cálcio, que toda mulher grávida precisa para ela mesma e para seu bebê; proteína, ferro e potássio, que ajudarão o corpo a aumentar sua resistência contra doenças.

Características

Frutas tropicais, tais como a pitaia, contêm fitoquímicos. Estas são substâncias que criam as cores brilhantes nas frutas, mas que também servem como antioxidantes e combatem doenças. Um fitoquímico é um composto protetor encontrado nas plantas. Às vezes a palavra "fitonutriente" é utilizada ao invés de fitoquímico. Estes compostos contêm fitosteróis, carotenoides, terpenos e limonoides.

Porção da fruta

Incluir frutas tropicais em sua dieta torna mais fácil atingir as cinco a 10 porções de frutas que você deve, idealmente, ingerir por dia. A Dumex recomenda uma vitamina de pitaia, que é considerada nutritiva e refrescante, proporcionando uma valiosa fonte de fibras e vitaminas, para mulheres grávidas, bem como para as crianças. Para fazer uma, retire a casca da pitaia e corte a polpa em cubos. Adicione 1 xícara de leite desnatado e cubos de gelo e bata por alguns minutos no liquidificador.

Vitamina B1

Mulheres gravidas podem precisar mais de vitamina B1, e a pitaia pode fornecer. Consulte seu obstetra.

eHow Brasil
×