Como aumentar os níveis de HDL sem usar remédios

Escrito por allan robinson | Traduzido por max jahnke
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Como aumentar os níveis de HDL sem usar remédios
Atividades aeróbicas ajudam a aumentar o HDL (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

As lipoproteínas de alta densidade (HDLs) são benéficas porque diminuem o total de colesterol no seu sangue. Isto reduz o risco de doenças do coração, que é o motivo pelo qual o HDL é comumente conhecido como o colesterol "bom". O seu nível de HDL deve ser o mais alto possível; 60 miligramas por decilitro de sangue (mg/dl) é o nível preferido para alguém com riscos coronários normais. Você também poderá frequentemente aumentar o seu HDL naturalmente fazendo algumas mudanças no seu estilo de vida.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Pare de fumar. Você pode se beneficiar se entrar em um programa de auxílio para parar de fumar, especialmente os que incluem aconselhamento profissional. O hábito de fumar diminui o seu nível de HDL e também reduz a habilidade que ele possui de transportar colesterol das suas artérias para o seu fígado. Você pode aumentar o seu colesterol bom em até 10 por cento se parar de fumar.

  2. 2

    Reduza a sua ingestão de gorduras. Você geralmente pode aumentar o seu nível de HDL se comer menos gorduras, especialmente as gorduras saturadas de produtos animais, como carnes e laticínios. Você também deve usar óleos para cozinhar que tenham altos índices de gordura monosaturadas, como o óleo de canola, azeite de oliva e óleo de amendoim. Você deve obter apenas 25 a 35 por cento das suas calorias a partir de gorduras, e não mais do que 7 por cento a partir de gorduras saturadas.

  3. 3

    Perca peso. Uma planejamento prudente para perda de peso combina uma redução da sua ingestão de calorias com exercícios regulares. O seu peso tem um efeito direto no seu nível de HDL, e você pode esperar um aumento de 1mg/dl para cada 2,7 kg que você perder.

  4. 4

    Faça exercícios regularmente. Exercícios aeróbicos, como corrida, ciclismo ou uma caminhada rápida podem aumentar os seus níveis de HDL. O seu planejamento de exercícios deve incluir 30 minutos ou mais de atividades aeróbicas cinco vezes por semana.

  5. 5

    Consuma álcool em moderação. Limite o seu consumo de álcool a um drinque por dia se você for mulher e de um a dois drinques por dia se você for homem. Este nível de consumo de álcool está associado ao aumento dos níveis de HDL, mas você não deve começar a beber para aumentar os seus níveis de colesterol.

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